Executando verificação de segurança...
8

Gerador de dados fictícios com Python

Eu estava precisando de dados fictícios para realizar um projeto. Esses dados eram bem específicos e eu não estava achando o que precisava. Pesquisei várias maneiras de cria-los de forma personalizada e encontrei diversas opções. Existem muitos sites que fazem isso, porém, sempre era retornado um arquivo com limites de tamanho, dados de outros idiomas e até mesmo sites pagos, o que não era viável para mim.

Tive a ideia de utilizar o Python junto a duas bibliotecas principais: a Faker e a Random. A Faker é uma biblioteca muito poderosa; nela, é possível fazer a extração de uma gama enorme de dados falsos. Além das opções que já vêm como padrão, é possível criar um provedor dinâmico instanciando uma classe que herda os atributos da classe pai BaseProvider, aumentando ainda mais o nível de especificidade dos dados gerados. Também foi utilizada a biblioteca Random, que gera dados pseudoaleatórios.

O resultado foi um pequeno sistema que gera um arquivo JSON extremamente personalizável e com uma estrutura simples, que pode ser consumido de diversas maneiras, além de uma grande liberdade no momento em que for necessário trocar algumas informações e definir o tamanho dos dados.

Veja o repositório do GitHub Aqui

Vídeo de demonstração

Carregando publicação patrocinada...