Executando verificação de segurança...
0
Carregando publicação patrocinada...
2

Comecei com front, sem dúvidas é a forma mais rápida se de obter conhecimento. Backend demanda bastante estudo e dedicação na área mais lógica da coisa (front também, mas nem tanto). Ou seja, em termos gerais, é mais rápido obter conhecimento e habilidade no front do que no back.

1

muito obrigado cara, hoje voce ainda é Front?

eu por exemplo estou estudando JS

apos JS vou pra typescript, react, redux e testes o que acha?

1

Sou fullstack, mas minha preferência é backend. Uso Laravel (melhor framework fullstack web que existe), então ele me possibilita trabalhar nas duas áreas. Mas, se eu pudesse, ficaria somente no backend cuidando das regras de negócio e banco de dados.

Eu aconselho todo mundo de web ir para PHP, pois eu vivenciei isso e acho muito válido. Eu programo em JavaScript também, principalmente para usar o React Native, mas JS não conseguiu até hoje superar as facilidades de desenvolvimento que tenho com o Laravel e o quanto aprendi de programação com essa linguagem.

Mas a linguagem é só uma forma de escrever uma coisa, a programação em si que é importante. O raciocínio lógico, como resolver as coisas, estruturas, paradigmas etc. Aí depois você só adapta a forma de escrever em uma linguagem x ou y.

1

entendi, entao voce me aconselha a estudar PHP e depois ir pra JS ou eu continuo em JS?

Outra coisa, tem algum curso no qual voce me recomenda fazer? tanto pra PHP tanto pra JS...

e so pra nao alongar ainda mais, como voce conseguiu sua vaga? tem dica pra me dar?

1

Eu aconselho sim aprender PHP, mas você tem que saber qual rumo quer trilhar.

  • Se quer área web para criar sites, sistemas web, api (mais backend/fullstack) -> PHP é o cara para tudo isso.

  • Se quer mais a área de mobile -> JavaScript / React Native.

Eu recomendo esse curso aqui na udemy, o professor é muito bom e está com desconto no momento.

Atualmente trabalho na empresa do meu tio, então foi mais por ele saber que eu tinha potencial. Não busquei outra vaga na área.

1
1

Pode aprender os dois ao mesmo tempo sem problemas. JS é mais usado no front e tem menos coisas, então provavelmente vai aprender antes do PHP. Seguir o cronograma do curso que passei é uma boa

0
2

Front com toda certeza é a forma mais rápida, mais por causa do tato do que se aprende, ex: Quer iterar uma lista de dados e mostrar formatados em

  • dentro do visual? Configurando toda parte visual e deixando ao seu gosto, e possivelmente com lógicas, que podem ser aprendidas e testadas, pra deixar mais agradável ou rápido, seja lá qual for ou o que for fazer. O front você vai ter uma liberdade visual e com tato do que está fazendo e também é mais rápido de conseguir emprego ou até um freela simples.

  • 2

    Eu comecei como back, mas na real não importa muito se for back ou front, tudo depende do seu objetivo. A grosso modo tu sabe se gosta mais de fazer API ou fazer tela?
    O mais importante é... qual o seu objetivo? O quanto tu já conhece de cada área? Como tu se vê daqui 5 a 10 anos?
    Eu sei que no inicio a gente pensa muito em conseguir o emprego o mais rápido possível, mas é mais importante ainda, começar a por o pé na agua e sentir como são as coisas no dia-a-dia estudando para saber o caminho que quer seguir.

    2

    Cara a resposta é um grande DEPENDE, a empresa que trabalho é fullstack e aqui pegamos estagiários zerados e ensinamos tudo. No fim eles aprendem os dois.

    E na boa é melhor assim porque não limita as oportunidades por back ou front. Tenha pelo menos uma introdução dos dois.

    Vai aprendendo pro front CSS(Flex Box é bem importante), Javascript, HTML e um framework tipo angular(Está virando o novo padrão)
    Pro Back foca em uma linguagem C#, Java ou PHP e um banco de dados relacional ( Pode ser qualquer um porque no fundo são iguais).

    Estagiário ou JR ninguém vai pedir para fazer um sistema inteiro e se pedir está ERRADO. Então foca em aprender o básico porque vai navegar em código existente fazendo pequenas alterações.

    Uma dica:

    PARA de focar em startup, vai atrás das empresas de ERP, Consultoria, Legado e etc. que tu vai conseguir vaga bem mais rápido.

    Vai sofrer ? Vai ! Mas o aprendizado é bem mais rápido.

    Boa sorte na carreira 🙂

    0
    2

    Da uma olhada no LinkedIn dessas empresas.

    São algumas que conheço no ramo de ERP.

    TOTVS Protheus
    Omie
    Benner sistemas
    Senior Sistemas
    Sankhya
    Mega Sistemas
    Cigam
    MXM Sistemas
    Conta Azul ERP
    Alterdata
    Nasajon
    Etc.

    Consultorias são empresas terceirizadas por grandes empresas(Multinacional, banco, governo e etc.) para desenvolvimento de software.

    GrupoProvider
    Atos
    Radix
    Stefanini IT
    Spassu
    Petros
    Etc.

    Com isso da pra treinar o algoritmo para recomendar nesses ramos.