Acho que está no "algo a mais", associar coisas de seu interesse com o trabalho na empresa. Algo como: "meu objetivo de longo prazo é virar sênior" soa pior que "no longo prazo quero estar confiante em fazer X (automações, integrações, escalabilidade, etc) e ajudar outras pessoas com X".
Outra coisa, soar "egoísta" vai dar essa impressão de que vai sair logo. Como não soar egoísta? Você quer crescer junto com a sua equipe e ajudando ela a crescer, o erro de um é erro da equipe e seu também, então você irá ajudar a consertar mesmo que não seja erro seu. Cada um tem seu papel no time e você tem o seu, você não é sabe-tudo que irá resolver tudo e precisará de ajuda e estará disposto a ajudar a quem precisar.
Achar se o candidato vai sair logo ou não, é muito do "feeling" do entrevistador, porque a gente tem 20-30 min para saber ao máximo do candidato na entrevista, então é literalmente procurar pêlo em ovo, se algo soar estranho a gente vai discutir entre os avaliadores sobre a impressão que deu a frase do candidato.