Executando verificação de segurança...
2

Eu me deparo direto com pessoas que questionam por que realmente é algo aconselhável aprender uma nova tecnologia relacionada a programação, se elas já se veem feras em tais tecnologias desta exata área. Acontece que existe em sí diversos casos e diversos problemas a serem resolvidos, e observo que uma parte desses casos e problemas são sim requeridos diferentes habilidades em certo grupo de linguagens de programação e frameworks, o que termina não sendo aconcelhável se forcar apenas em um pequeno grupo, como o 'JS', por exemplo.

Vou então citar um exemplo: imaginam que vocês estão em um projeto grande e usam o grupo de linguagens e frameworks JavaScript, Node.js, Vue.js, React.js, HTML e CSS, e com estes, vocês não conseguem resolver uma certa funcionalidade ou recurso da aplicação. Neste caso pode ser que este grupo não tenha recebido recursos para fazer tal coisa, como uma edição simples de uma imagem, pelo menos de forma versátil e fácil de ser aderida. Aí se colocar Python, até mesmo PHP, ou então Java mais Spring Boot, e com issl tal funcionalidade ou recurso já pode ser então aderido à aplicação, em forma de uma API.

Eu sempre costumo nunca confiar em poucas tecnologias, pois nem tudo usando um pequeno grupo de tecnologias pode ser resolvido.

Também, ao meu ver, sempre foi mais simples criar um projeto de um simples CRUD usando PHP, HTML, CSS e JQuery do que qualquer outro grupo de tecnologias. DmSó que, depois que eu fazia isso, eu então partia para Java Python e 'JS' em geral, e via que nestes as coisas aconteciam de forma diferente.

Por este motivo, vale muito apena aprender tecnologia de forma constante. Não que o programador tenha que aprender todas as linguagens de programação, só que uma certa parte é sim recomendável aprender, pois com isso, o programador fica mais bem preparado para resolver problemas complexos.

Carregando publicação patrocinada...