Executando verificação de segurança...
2

Excelente texto e explicação, não sabia que vinha lá das máquinas de escrever.

Uma dúvida quanto ao Git, uso WSL no Windows e majoritariamente programo pelo WSL (LF), porém algumas IDEs montam para Windows e convertem para CRLF, existe um real problema em ter os arquivos com diferentes fins de linha no repositório ou isso é escovação de bits?

Carregando publicação patrocinada...
3

Oi, Marlon e demais!

O Andrei, da equipe do Curso.dev, respondeu a minha pergunta sobre o tema.

Segue abaixo a resposta dele:

... O Git oferece a opção de converter automaticamente o caractere de fim de linha dependendo do sistema operacional. Isso pode ser feito através da opção core.autocrlf. Veja o que diz a documentação:

"Se você estiver programando no Windows e trabalhando com pessoas que não estão (ou vice-versa), provavelmente terá problemas de fim de linha em algum momento. Isso ocorre porque o Windows usa um caractere de retorno e um caractere de avanço de linha para novas linhas em seus arquivos, enquanto os sistemas macOS e Linux usam apenas o caractere de avanço de linha. Este é um fato sutil, mas incrivelmente irritante, do trabalho multiplataforma; muitos editores no Windows substituem silenciosamente os finais de linha existentes no estilo LF por CRLF ou inserem ambos os caracteres de fim de linha quando o usuário pressiona a tecla Enter.

O Git pode lidar com isso convertendo automaticamente os finais de linha CRLF em LF quando você adiciona um arquivo ao índice e vice-versa quando ele verifica o código no seu sistema de arquivos. Você pode ativar essa funcionalidade com a configuração core.autocrlf."

E o Andrei também indicou o mesmo link que o citado pelo ghostnetrn.

1

A todos que responderam ao meu texto elogiando, agradeço muito!
Fico feliz pelo texto ter sido útil.
(Não agradeci a cada um indvidualmenet, pois entendi que iria contra as regras do TabNews)

Quando à sua dúvida, Marlon, mandei uma pergunta justamente sobre isso para o Filipe no Curso.dev.

Assim que ele reponder lá, ou que eu achar a resposta em outra fonte, compartilharei o conhecimento aqui.