Executando verificação de segurança...
1

Boa tarde, tudo bem?

Antes de tudo, acho importante você analisar o seu estado físico e mental e se necessário buscar ajuda médica/psicológica. Experiências compartilhadas aqui podem ser importantes, mas cuidar da sua saúde com profissional especializado faz toda a diferença para sua evolução quanto ao estado atual.

Em relação a situação eu vi alguns comentários que mencionam uma expressão que trata bem a comparação de cursos "rápidos" e faculdades ou cursos mais abrangentes, e trata-se de construir uma formação mais extensiva ou mais intensiva. Na minha visão é uma escolha que deve ser feita individualmente, considerando prós e contras de cada uma delas.

A formação extensiva vai te ajudar a construir uma base de conhecimento técnico mais sólida, entendendo as minúcias dos conceitos, e no momento da experiência prática (grande parte fora da faculdade) você terá uma melhor visão do conceito aplicado e tambem uma visão mais abrangente de soluções (e porquês). No entanto, eu concordo que vários conceitos muitas vezes estão ultrapassados e não se aplicam ao momento atual e é um trade off dessa escolha. Quanto a formação intensiva, ela te prepara mais rápido para fazer o básico daquele assunto, em teoria acelerando a entrada no mercado de trabalho. Nesse ponto também será exigido que o aluno/profissional se desenvolva por conta própria, mas ele não tera a bagagem de conceitos mais básicos que a formação extensiva proporciona, gerando também certa dificuldade em entender demandas complexas que dependem de conceitos básicos para o seu entendimento.

Enfim, a minha ponderação final é que isso depende do perfil, bagagem técnica já existente, carreira na qual pretende seguir, para aí sim avaliar o melhor caminho pra você trilhar.

Antes de tudo, você é muito novo e ainda tem muito o que aprender. Vai com calma e reduza a ansiedade, pois você vai conseguir alcançar os seus objetivos caso "corra atrás"!

Forte abraço!

Carregando publicação patrocinada...