Executando verificação de segurança...
5

Eu passei por algo parecido comprando o curso do "AcentoDeFoguete". Cai na ilusão do marketing pesado.

No inicio, vem toda aquela empolgação de estar em algo novo e "mais perto" do meu sonho, mas ao decorrer do curso, o que encontrei?

Nada daquilo que esperava, os módulos são basicamente você vendo o instrutor copiar um projeto e voce tentando copia-lo, onde muitas das vezes ele diz: "Você não precisa saber deste conceito agora, só faz exatamente o que faço que vai da certo".

E assim, voçê vira o programador chaves, que só sabe fazer as coisas daquela forma e dentro daquele ambiente, não aprende conceitos básicos e nem a resolver problemas.

E assim se foi 6 meses da minha vida e 2 mil reais. Mas tudo bem, tirei isso como aprendizado e percebi que não da pra entrar na area em pouco tempo e que para ser programador não é algo rápido, é demorado e tem que ter persistencia.

E assim eu percebi que precisava de uma boa faculdade, estudar a base e conceitos fundamentais e que vou levar de 2 a 5 anos para entrar na area e ser um profissonal minimamente decente. Tudo nessa vida é aprendizado.

No fim das contas eu paguei 2 mil por um curso de "Fuja dos Bootcamps. Reforce a base. Faça uma boa graduação!"

Carregando publicação patrocinada...
3

Este é o pior de todos. Agora, tem a promessa do desenvolvedor Java e vai ficar pior, porque uma vaga vai ter cinco mil concorrentes e nunca serei chamado nem para uma entrevista. Enfim, é só um desabafo

1
1

Real, também passei por muitas frutrações nessas chamadas "trilhas" deles. Bagunça do caramba, e a maioria das dúdivas (quando eram de fato dúvidas) os caras simplesmente não conseguiam sanar. Levei uns 4 ou 5 questionamentos no forúm lá dos caras e eles avaliaram meu código e nem sequer sabiam do que se tratava (era eu quem estava levando conhecimento para eles kkkkk, zoas). Frustração muito grande.

1

meu amigo! Eu senti na pele. Sou dev mobile e por demanda da empresa onde trabalhava fiz todas as aulas de backend aprendendo o "vaibarbeiro". Ao desenvolver um projeto para um cliente real foi apenas uma cópia do "vaibarbeiro" mudando os nomes de variáveis. Porém tudo que surgiu de diferente na minha demanda, nem a doc das bibliotecas eu entendi, já que o curso fazia da maneira deles. Foi bem complicado mas inspirador já que procuro aprender as bases e viram um dev decente!

obs: se escrever "acento" foi proposital, ficou massa kkkkk