Eu não sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto, pois não passo de um mero entusiasta da área, mas já acredito que seja interessante adicionar um disclaimer: um "hacker" não somente domina a "arte da infiltração cibernética" como citou, mas também pode fazer a defesa e até atuar na conscientização da segurança da informação das pessoas.
Veja: segurança da informação é algo mais abrangente e engloba a segurança cibernética
Disclaimer feito, aqui estão alguns roadmaps bem completos:
Roadmap SH: https://roadmap.sh/pdfs/roadmaps/cyber-security.pdf
Hacker Roadmap: https://github.com/sundowndev/hacker-roadmap
Mas basicamente acredito que seria melhor segmentar pela sua área de interesse, seja Segurança da Informação, Cyber Security, Pentesting, Blue Team, Red Team, etc.
Porque essa área abrange muita coisa! Desde sistemas operacionais, redes, programação, até sistemas como Docker, engenharias sociais, etc.
Assim como na área da programação, um bom profissional da área deve entender de como um computador funciona, deve entender os princípios de uma linguagem de programação, entender Docker, sistemas de versionamento, deve entender sistemas operacionais como Linux, Windows, MacOS...
Mas para além das habilidades de um programador, um profissional de Cyber Security também deve entender dos princípios da segurança da informação, camada de rede, protocolos de comunicação, como funciona o comércio de dados, quais são os tipos de ciberataques, táticas e técnicas utilizadas, camada de perímetro e mais um monte de matérias
Existem vários cursos de Ethical Hacking que são bem interessantes
O Instituto Brasileiro de Cibersegurança tem alguns eventos legais também: https://ibsec.com.br/
Espero ter ajudado, tamo junto!