Eu estou fazendo faculdade EAD(não recomendo fazer ead kkk), e cara vo te falar, se você tem que 'trabalhar' pra poder pagar suas coisas, eu particularmente não recomendo, pq você não vai ter uma coisa a seu favor que e o TEMPO, você vai ter que estudar o material da faculdade, estudar cursos de programação pq na faculdade não te ensina a programar e 'trabalhar'. Se você tem como objetivo fazer a faculdade por algum motivo especifico FAZ, agora se for opcional não faça foque em estudar programação, praticar pq vai ser mais vantajoso para você.
"estudar cursos de programação pq na faculdade não te ensina a programar" na faculdade não ensina a programar? como assim?
Na faculdade que eu estou fazendo de Ciências da Computação, no 1º semestre apareceu 0 materias de programação, mais para frente deve aparecer. Resumindo de inicio você não irá aprender a programar você vai aprender mais 'TEORIAS' sobre as matérias que lhe for ensinado.
Cleverson, li a sua resposta (que foi uma pergunta na verdade) e fiquei pensando sobre o que estamos tentando proteger aqui no TabNews. E eu sei texto puro é difícil entender a real emoção por trás das coisas, então você pode de fato ter perguntado com um interesse genuíno de entender se o que o Marcio escreveu se sustenta... mas chuto que ler o texto dele fez você ter uma reação acalorada. Novamente, é o que deu para "sentir" de um texto puro e essa visão minha visão pode estar imprecisa. Caso esteja, ignore o que eu vou escrever agora, mas caso não esteja imprecisa, veja se concorda com o seguinte:
Eu por exemplo, lendo o texto dele, li da seguinte forma:
faculdade não te ensina a programar e 'trabalhar'
Há uma condição ali também sobre o mercado de trabalho, e não somente sobre aprender a programar e que foi cortada da sua citação. Mas mais importante que isso, vejo que há várias formas de reagir a isso, várias formas que constrõem novas informações e que aumentam a definição do que está sendo discutido. Por exemplo, você destacando essa frase e contrapondo com alguma experiência pessoal sua. Isso tem muito mais valor concreto do que um "como assim?", na minha visão (e possivelmente de quem no futuro ler sua publicação).
Ou então explicando como que na sua visão isso não se sustenta e dando exemplos concretos de outras pessoas que você conhece que sairam da faculdade sabendo programar e entrando no mercado de trabalho. O mundo é super complexo e sofisticado, acontece de tudo, mas cada pessoa só consegue experimentar uma parte dele... então vamos tentar juntar essas partes da forma mais exata e empática possível.
Então quanto mais aumentarmos a definição de uma informação, melhores discussões teremos aqui dentro do TabNews. Vamos tentar manter aquela ideia de "qualquer coisa que eu ler no TabNews, vai ter valido a pena". Ninguém, nem eu, espera que isso vai ser 100% atingido, mas temos que fazer força para essa direção. O que acha? 🤝
Eu estou no meu ultimo ano do ensino médio, e eu sei que todos que estão terminando um ciclo escolar, como é importante de se ingresar em uma faculdade.
E eu também estou com a mesma dúvida do VitorAlmeida
se devo focar mais em entrar na faculdade primeiro ou focar em conseguir meu primeiro emprego como programador.
É um escolha difício em oq focar mais!
Depedendo da faculdade que você entre, ela da um conhecimento superficial, você teria que por fora da faculdade estudar programação que é usado nas empresas. No meu caso eu venho tendo dores de cabeça com isso, estudando algo totalmente especifico para faculdade e ao mesmo tempo tendo que estudar para o meu trabalho por fora... é uma rotina complicada ainda mais pelos trabalhos que a faculdade cobra, realmente to pelo diploma.