Executando verificação de segurança...
2

Oh, mais um caso de "decida por mim o que eu faço da minha vida".

Nem psicólogo ajuda casos assim, porque não é função das outras pessoas falar o que você deve fazer da sua vida. Um psicólogo pode ajudar a pessoa a achar o caminho, mas é caro e toma tempo porque precisa de um processo longo para alcançar o conhecimento necessário.

É difícil achar uma empresa que atenda todas as expectativas. Tem caso que psicólogo ajuda a entender isso e se acostumar.

Tem caso que é melhor a pessoa criar sua empresa e fazer como deseja. Se tudo se encaixar ela trocará um chefe por vários e se sustentará assim. Os problemas são outros, tem quem goste ou não. Se não se adaptar a isso ou não conseguir ter um sucesso financeiro tem que procurar a empresa ideal, o que não é fácil mesmo.

A troca de empregos não é tão mal vista na nossa área, é tido como normal, desde que a pessoa esteja evoluindo, que tenha boas referências.

Eu te entendo, e nunca fiquei em empresa que não estava fazendo as coisas do jeito que eu achava certo, mas nem todo mundo consegue fazer isso.

O que eu posso te garantir que tudo tem um preço, não importa o que escolha, nada será perfeito.

Em alguns casos eles podem estar certos e você não. Mas isso pouco importa, ou você gosta ou se adapta, não tem como fugir disso.

Decida o que fazer e faça. Coloque todo esforço necessário para alcançar o objetivo pretendido.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Não estava buscando que alguem decida por mim o que fazer, mas não é relevante debater isso.

Valeu por me exclarecer que troca de empregos não é tão mal vista, achava que era um "pecado capital" como em outras áreas que tenho de referencia por outras pessoas de fora da TI.

Já imaginava que seria dificil para não dizer impossivel de achar alguma empresa que "caia como uma luva"

Já pensava em criar a propria empresa, provavelmente vou tentar tirar do papel alguma(s) ideias, vlw