Oh, mais um caso de "decida por mim o que eu faço da minha vida".
Nem psicólogo ajuda casos assim, porque não é função das outras pessoas falar o que você deve fazer da sua vida. Um psicólogo pode ajudar a pessoa a achar o caminho, mas é caro e toma tempo porque precisa de um processo longo para alcançar o conhecimento necessário.
É difícil achar uma empresa que atenda todas as expectativas. Tem caso que psicólogo ajuda a entender isso e se acostumar.
Tem caso que é melhor a pessoa criar sua empresa e fazer como deseja. Se tudo se encaixar ela trocará um chefe por vários e se sustentará assim. Os problemas são outros, tem quem goste ou não. Se não se adaptar a isso ou não conseguir ter um sucesso financeiro tem que procurar a empresa ideal, o que não é fácil mesmo.
A troca de empregos não é tão mal vista na nossa área, é tido como normal, desde que a pessoa esteja evoluindo, que tenha boas referências.
Eu te entendo, e nunca fiquei em empresa que não estava fazendo as coisas do jeito que eu achava certo, mas nem todo mundo consegue fazer isso.
O que eu posso te garantir que tudo tem um preço, não importa o que escolha, nada será perfeito.
Em alguns casos eles podem estar certos e você não. Mas isso pouco importa, ou você gosta ou se adapta, não tem como fugir disso.
Decida o que fazer e faça. Coloque todo esforço necessário para alcançar o objetivo pretendido.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).