Executando verificação de segurança...
10

Depois de 40 anos, mexendo com isso, estudando o malloc() em várias implementações, entre outras formas de gerenciar memória, entendendo de fundamentos, ensinado muita gente sobre isso, pesquisando para fazer alocadores específicos, eu duvido que eu consiga fazer em 15min qualquer coisa além de um básico muito grande sem nenhuma otimização, e provavelmente sairia bem pouco sem poder consultar documentação.

Concordo com a ideia do artigo, mas a exigência de fazer algo que funciona em tão pouco tempo parece um pouco forçado para quem nunca trabalhou com ele de forma direta e por longo período. Nem sou totalmente contra e em alguns casos pode ser o mínimo.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...
2

A Questão malloc é um Teste de Raciocínio, Não de Implementação.

A pressão dos 15 minutos na pergunta sobre malloc é totalmente intencional. Há um elemento de sadismo na expectativa de ver a reação dos candidatos, não nego, mas a função principal é avaliar sua reação sob pressão.

O que realmente importa nessa pergunta, não é o código produzido, mas sim:

  • O plano: A estratégia que o candidato adota para abordar o problema. Como ele decompõe o problema em partes menores? Quais passos ele planeja seguir?
  • A comunicação: Como o candidato explica seu raciocínio? Ele consegue articular seus pensamentos de forma clara e concisa? Ele demonstra entendimento dos conceitos envolvidos?
3

Isso eu concordo, e outras coisas também podem ser usadas, e muitos chamam de pegadinhas, mas não no sentido pro cara não conseguir fazer e se ferrar, é pra avaliar a reação dele. Tipo quando perguntam quantos postos de gasolina tem no planeta ou como você faria pra ir na lua agora. Não tem resposta certa, tem atitudes certas.

Mas em alguns casos se isso não for informado pode fazer ele cometer um erro.