Você não foi o primeiro a perguntar isso nas últimas 24 horas: https://www.tabnews.com.br/maniero/75640bfd-8f39-4c1e-85f0-8b631f75b46a
Isso é muito pessoal. Qualquer uma pode dar certo ou não. Depende mais da pessoa. O que mais dará certo é o que a pessoa conseguir se dar bem. Pena que ninguém sabe qual é, mas existe uma única pessoa no mundo que poderá perceber isso mais rápido quando estiver fazendo. Sabe quem é?
Eu costumo indicar algo que quase todo mundo ignora. Em vez de fazer um curso ilusório para aprender receita de bolo de tecnologia, que frequentemente não ajuda a pessoa conseguir a tão desejada vaga na área, deveria se formar profissional completo, assim aprende a computação como um todo, e toma os fundamentos como sua maior expertise. Então ali saberá que linguagem deve aprender para entrar no mercado sem depender de pessoas aleatórias na internet para decidir sobre a vida dela. Eu sei que é mais chato, mas é o certo.
Tome cuidado porque em geral perguntas assim tendem a receber respostas com percepções das pessoas. E percepções podem ser bem fora da realidade em alguns casos. A minha percepção não é boa, mesmo eu tendo contato com uma amplitude bem grande do mercado, sabendo o que acontece em regiões diferentes e setores variados, e faço isso há 30 anos na área. Aliás, outra questão é que salário e quantidade de vagas é outra questão que todo mundo ignora e erra feio por isso. Mais um ponto é que ter muita vaga costuma ter muita concorrência também. Ter vagas anunciadas não significa quantas vagas tem. Tem anúncios completamente ou parcialmente falsos, e tem vagas que nunca são anunciadas, e isso acontece mais com certas tecnologias do que outras. As pessoas tendem a ver mais na bolha que ela pertence.
Eu já dei várias dicas para quem quer começar bem, não só sobre linguagem backend, dá uma procurado que eu acho que te dará um norte.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).