Executando verificação de segurança...
2

E o que te faz pensar que aqui receberá a resposta definitiva que fará sentido e então poderá uma pessoa aleatória na internet decidir por você?

Já parou para pensar que receberá mais conselhos e o conflito aumentará mais ainda? E que a única solução é parar de ouvir conselhos dessas pessoas e começar ouvir os seus. Ou se for muito importante, procurar ajuda profissional para extrair o que tem dentro de você para ver o que quer.

Ninguém sabe se dará certo ou não, porque depende da pessoa. O mercado pode ser uma porcaria e você se dar bem mesmo assim. Ele pode ser uma maravilha e você não conseguirá.

Tudo tem risco na vida, até ficar parado em casa. Nem sabemos se você pode assumir um risco maior ou não. Não sabemos o quanto quer isso. Ou se é capaz de fazer isso.

Só você terá as consequências boas ou ruins da escolha. É fácil para eu dizer para você saltar um desfiladeiro de moto e receber as glórias. E não me atrapalhará em nada eu dizer para evitar tomar água todos os dias.

Eu posso dizer que sempre fiz o  que eu quis. Ou quase, a vida cobra um preço, então tem casos que tem que ceder. Eu pago o preço que tenho que pagar. Eu recebi as glórias das escolhas que deram certo.

Não existe nada no mundo que não precise mais de nenhum esforço a ser feito. Existe um monte de coisas que eu, você e outras pessoas vão falhar miseravelmente.

É possível que eu esteja falhando agora.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Acho que o objetivo do guto é mais tentar ouvir alguém que já está na área e possa trazer prós e contras sobre o assunto.

Essa historia de que "decidimos sozinhos" é ilusoria. Ninguém decide nada sozinho: há conversas, pesquisas, leituras, influência dos hypes da vida...

Acho que um bom fórum, cok opiniões diversas, inclusive de quem já tem experiência na área pode sim trazer insights.