Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
2

Você chama todo mundo de babaca quando elas fazem o que você não gosta? Tem atitudes parecidas em situações de desconforto, seja ele de qualquer natureza, até mesmo produzida por uma situação sua? Já parou para pensar que suas atitudes podem estar dando gatilho para a reação de outras pessoas? São só questões para se fazer, eu não estou fazendo julgamentos, não te conheço e não sei como são suas atitudes, além do que postou aqui, não sei como são seus dias comuns e incomuns, não sei de muita coisa.

E já parou para pensar que mesmo que você não tenha responsabilidade alguma nisso, pode ser que estava em um lugar ruim mesmo. Aí é só se afastar. Pode ser só ruim para você. Nem todos os lugares são para todo mundo. Ninguém deve ficar onde não se dá bem. Ainda que em alguns casos pode ser bom porque tirar a pessoa da zona de conforto tende ser algo positivo se a pessoa souber lidar com isso.

De qualquer forma com muita experiência em internet, em "grupos" de programação, eu posso dizer que já vi reclamações das mais diversas de todos os lugares. E não dá para ajudar muito quando a pessoa não mostra evidências do que aconteceu. E sem isso a pessoa só está buscando validação, e aí de quem não validar. Se a pessoa procura uma solução ela mostra a questão para as pessoas avaliarem se ela não está errada, pelo menos parcialmente. Ou que os outros estão, mesmo que parcialmente. Porque nem sempre é fácil definir isso. Dá para fazer ressalvas. Dá para indicar uma forma de fazer melhor. E pode ser que só uma postagem não seja suficiente, pode precisar de contexto.

Se faz muito mais injustiça acusando esses problemas do que os problemas acontecem.

Eu não sei qual é o caso aqui e sei que minha resposta não vai agradar, mas resolvi correr o risco. Eu não sei nem se as coisas aconteceram exatamente como relatadas. Eu já vi relatos e quando fui ver, quando tive a oportunidade, o relato era falso, mesmo e pessoa acreditando nele. Note que não estou acusando má fé, e muitos menos que isso aconteceu aqui, só levantando uma hipótese que não pode ser descartada.

Então pode-se se fazer uma limonada com o limão, ou procurar outra fruta pra fazer o suco que deseja. Reclamar dos outros não ajudará muito. O que pode ajudar é pensar o que você pode fazer para a situação mudar, mesmo o que você esteja 100% certo. Nem sempre é fácil, muito menos justo, mas é o que eu posso responder para ajudar. Ou espera que alguém vá lá reclamar com s pessoas e aí vão te tratar diferente? Não, né? Você só pode fazer o que você controla.

Em geral reclamar não ajuda, e pode até atrapalhar. Serve como desabafo, mas não resolve problemas algum. Programadores devem resolver problemas.

Como experiência pessoal, eu adoro responder qualquer pergunta, até o que parece ser fácil dep=mais, já respondi sobre Hello World. Mas eu não gosto de responder perguntas mal formuladas, cheia de problemas, de mitos, com afirmações que ela que se reconhece como leiga não poderia fazer. Não digo que responderei ironicamente em todas as situações, mas dá vontade, desde que não seja para atacar a pessoa. Eu ataco de volta pessoas que me atacam.

Pense que você está usando o tempo dessa pessoa que pode te ajudar. Se ela perceber que você não se dedicou o suficiente e espera dela uma dedicação, não parece um pouco injusto?

Eu não estou vendo contexto, mas o exemplo mostrado eu vi uma resposta descompromissada, talvez reflexo da pergunta ser também, mas não vi ironia. Com mais contexto talvez eu mude de opinião.

Você não nasceu sabendo então vou te ajudar. Ninguém sabe o que é bom para você. A maioria das pessoas vão usar isso para empurrar o que elas postam com zero preocupação com você ou achará que a pergunta é uma perda de tempo sua e dela. E atrai uma resposta ruim sempre, algumas só é uma opinião sem valor ou será algo atravessado. Ou será só algo que você não gostará, como pode não ter gostado desta resposta aqui, que eu resolvi fazer para quem sabe ajudar várias pessoas a entender como esses problemas acontecem.

O fato do seu texto ser um pouco confuso de ler, talvez por falta de pontuação pode ajudar a percepção ruim da pergunta. Eu sei disso porque eu tenho dislexia e outros problemas neurológicos e isso me afeta. Mas não vou sair reclamando das pessoas de algo que é meu.

Que não foi uma boa ideia parece certo. Mas perguntar é bom. Fazer melhores perguntas nos locais mais adequados pode ser uma ideia melhor. Estar aberto para quaisquer respostas, mesmo as incômodas, melhor ainda. Não que todas as respostas incômodas sejam boas, mas o incômodo pode ser bom em alguns casos. Podem estar te ajudando.

Não posso falar sobre "saúde social" porque não sei bem o que isso.

É frequente acontecer isso, e é frequente vermos desabafos na internet. E é tão frequente quanto que eles não levam a lugar algum, no máximo a pessoa consegue alguma validação, deixa a pessoa mais confortável e nada muda.

A primeira vez que eu perguntei no Stack Overflow eu tomei pancada. Depois fui mal, e tive alguns problemas, mas em cada interação eu aprendia mais e fui melhorando. Até que o jogo virou. Ou eu abandonaria lá ou eu faria funcionar. Lá funcionou, tem lugar que eu abandonei. A vida é assim.

Uma coisa que eu gosto em qualquer plataforma, é que tenha pelo menos uma dessas situações: forte moderação que não tolera problemas reais; ou poder individualmente apagar e bloquear pessoas que postam algo que passa do limite do razoável.

Por fim, lamento que algo seja desconfortável para você, mas tente se fortalecer com isso, mesmo que seja errado. E não descarte que precisa melhor em alguma coisa, sempre, em tudo.

Farei algo que muitos pedem para aprender programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Sabe, gostei da resposta, e gostei como disse de maneira indireta que o problema pode ser eu, e eu também acho, no caso a pergunta nem era tão direcionada ao exemplo, mas o porque as pessoas fazem isso, e como isso pode estar me afetando tanto pessoalmente quanto profissionalmente, mesmo que não importe para os outros, mas gosto de ser racional e vou admitir que voce tem razão, fazer isso não me leva a lugar nenhum, eu poderia simplesmente apagar esse post ou mudar o contexto, mas vou deixar aqui e ver quais outras conclusões as pessoas vão tirar

1

Acho isso bom, só respondi porque acho que pode ajudar muita gente. Tem hora que eu me surpreendo. Queria me surpreender mais.

Todos podemos melhorar. Todos sabemos que a vida é difícil, e cada vez mais vemos pessoas que só querem o lado bom dela, isso não é sustentável. E demora pra perceber, pra aceitar, eu mesmo estou no processo.

1

imagina eu, tenho só 17 anos e já tenho pressão da familia para conseguir um emprego, falta de apoio familiar, meu pai não mora comigo, problemas sociais, mas é isso mesmo, aprender ou melhor aceitar essas verdades é melhor do que achar que a vida é um mar de rosas(inclusive gosto da expressão o mar de rosas por cima é lindo, mas abaixo delas tem os espinhos)