Executando verificação de segurança...
1

Sim, e não. Escrever certo importa mais (tá bom, estou zuando porque eu mesmo dou dessas deslizadas ao montes, principalmente em certas épocas, agora, modo fim de ano).

Tem país que é obrigatório para conseguir a migração, e acho que ainda tem caso até mesmo para remoto. Tem país que tem regulamentação da profissão e funciona muito bem, ao contrário da crença popular, e você precisaria validar o diploma.

Para as empresas, pode ser algo mais forte porque a pessoa entra em desvantagens lá, e mostrar que tem tudo muito bom, ajuda. Se for um diploma "picudo" e você puder demonstrar para eles que não sabem o que é USP, Unicamp, essas coisas, que você não e qualquer um.

Pode ser que não tenha muita importância, só terá que provar que é bom pra kct por outros meios.

Eu diria que lá para não estrangeiros, as melhores vagas, não ligam para diploma, mas ligam bem mais para capacidade real. Para estrangeiros cai na coisa de dar mais um passo.

Se o importante é saber, mesmo que algumas portas podem se fechar, então pode ficar sem?

Curiosamente quase semrpe que a pessoa está pensando em não fazer, ela é quem precisa, para, talvez, ter a capacidade que esperam dela.

O diploma sempre facilitará a vida da pessoa, por um motivo ou outro. Quando a pessoa pode abrir mão dele, ela não tem nenhuma dúvida. Quem não tem dúvida que não precisa, provavelmente está errado.

As pessoas contratam pessoas seguras de si, que sabem justificar bem qualquer situação, que conseguem se virar sozinhos e ter os requisitos que todo solucionar de problemas precisa ter.

Casos muito específicos, é mais difícil ainda dizer.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado. Em geral estou à disposição na plataforma (sem abusos :D)


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1