Executando verificação de segurança...
3

Primeiro entendendo o que é API, quase todo mundo hoje em dia entende errado, acha que API é o fim, mas ela é o meio, então você está se preocupando com a coisa errada:

Faça o que precisa fazer e depois pense na API. Pode funcionar pensar na API e depois fazer o que é necessário para atendê-la, que se assemelha ao TDD (pesquise oque eu falo sobre isso, spoiler: não costuma dar muito certo, de uma forma ou de outra).

Quando você está com dificuldades de fazer algo é porque ainda não está preparado para fazer aquilo, precisa passar por uma longa jornada, não dá para fazer mágica. Eu até já vi gente fazendo algo rápido só aprendendo receitas de bolo, mas é uma pessoas com um talento incrível para se comunicar, encantar as pessoas, iludir, fazer todo mundo acreditar que ele sabe fazer de tudo quando ele só sabe fazer uma coisa, apresenta bem pouco resultado e faz os outros trabalharem para ele. É raro ver isso e quem é capaz já sabe disso, não precisa ninguém ajudar.

A fonte que tenho para indicar é toda a computação, eventualmente outras coisas om administração, mas principalmente entender a ciências, matemática e comunicação e expressão para entender melhor o que precisa fazer, saber pesquisar por conta própria e fazer uma pergunta completa, específica, descrevendo melhor seu problema e pensando sobre como quem pode responder receberá isso. Se não consegue isso, ainda está longe demais e com ansiedade em abundância.

Provavelmente alguém poderá dar uma lista de coisas para estudar. Como você saberá se é boa. O que mais tem na internet hoje em dia é gente ensinando errado. Quando a pessoa está bem perdida precisa fazer um curso bem estruturado, completo, com muito boas referências, provavelmente um curso superior desses difíceis de entrar. Ou aceitar que fará algo ruim, e muitas vezes achar que está bom, porque nem avaliar consegue. Tem gente que não conseguirá nem interpretar e seguir tudo o que tem aqui para aprender, tem muita informação se a pessoa souber aproveitar, mas quem quer um super resumo tudo na mesma página, fica difícil.

Eu sei ajudar engenheiros (ou wannabes), mas sei que a maioria quer ser marketeiros e/ou só ganhar dinheiro. Eu não posso ajudar com algo que eu não sei fazer, por exemplo enganar as pessoas, por exemplo falar que programar é fácil, que é só decorar receitas de bolo.

Mas para qualquer pessoa seria quase loteria sugerir algo além do que eu falei, a pergunta não diz nada. Quer fazer um portfõlio que mostra que ainda não sabe fazer. Vou te dar um exemplo de um caso assim (a pessoa apagou a postagem principal e não sei se apagará as outras que ele respondeu: https://www.tabnews.com.br/maniero/15184ea2-88e8-440f-b10d-c2f19c7452d9 (para os desatentos, ingênuos ou muito iniciantes, ele fez uma defesa pior do que a postagem original mostrando que "nunca" fará o certo porque aprendeu errado desde o início e está mais viciado nele do que um cara na cracolândia.

Espero que te sirva para entender o caminho que precisa fazer e depois tenha sucesso no que deseja, incluindo perguntando mais, de um jeito que permite dar boas respostas em vez de algo genérico ou errado.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...