Legal é o reconhecimento que foi por gosto. Em geral é o real motivo das pessoas escolherem uma tecnologia para fazer um projeto, a não ser que a ferramenta não se encaixe mesmo.
Em equipes o gosto muitas vezes toma o lugar do "já é o que usamos", que é quase a mesma coisa. E na maior parte das vezes não faz tanta diferença. Tem projetos que faz, aí é onde a escolha precisa ser mais criteriosa.
E mesmo que as pessoas usem alguns critérios mais reais, em geral vemos que os dados obtidos tem algum viés, ou são falsos mesmo, muitas vezes até por ingenuidade, mas se é o dado que ela gosta então ele é considerado verdadeiro. Se realmente fizer diferença em um projeto pode ser bem crítico adotar algo com informações erradas.
Eu escolho C# por gosto e porque atende vários cenários. Mas escolho outras coisas quando é mais fácil para aquele projeto, ou se já tenho algo parecido feito em outra coisa, o que acontece muito.
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).