Executando verificação de segurança...
1

Não se preocupe, para cada uma dessa tem 20 implicitamente dizendo para não estudar isso e ir só para o que dá gratificação imediata, então essa mensagem não funciona bem. As pessoas vão no que parece popular, que é o que se fala mais. Por isso é importante ter o contraponto.

"Estudar demais" nunca é demais. Até porque estudar é o processo todo, não é só ler algo. Eu tenho mais medo do que ser pragmático. É bom ser, mas algumas pessoas entendem que é deixar de lado tudo que não produz gratificação imediata, o que não é pragmático.

Eu não garanto nada que a pessoa terá aprendizado completo com qualquer técnica porque nenhuma exige isso. Fazer um projeto real pode ser bom, ou ruim, depende de quem faz, como faz. Se a pessoa fizer errado ela terá um aprendizado completamente cheio de erros, ela treinará o erro e fará sempre assim. Eu quase não acredito em tantas pessoas que treinaram o erro e vão aos trancos e barrancos entregando resultados, mas não bons. É muito mais fácil achar que está se dando bem quando entrega um resultado pragmático.

É sempre uma forma de fazer, eu não me arrependo de preferir ir pelo caminho dos fundamentos, porque ele não me tomou tanto tempo assim. E me deu mais gratificação, ainda que não imediata.

Carregando publicação patrocinada...