Claro que vale, porque não valeria?
Você foi a primeira pessoa que eu vi falar que Portugol e C# são parecidos, mas ok, que bom.
Não sei de onde vem esse pressentimento, o C# está mais forte que nunca dentro da Microsoft, sendo usado em todas as plataformas, para todos os tipos de atividades e melhorando de forma impressionante.
Até por ter acesso privilegiado posso te grantir que está se colocando muito dinheiro em tudo em volta do C# e a linguagem que a Microsoft mais investe.
Mesmo que ela abandonaasse, ela não é dona da linguagem e todo o projeto está totalamente aberto e a comunidade poderia continuar sem problema algum, só teria menos pessoas trabalhando. Mas ainda teria tanto ou mais que a maioria das outras linguagens. Reforço que estou fazendo apenas um exercício de hipótese, sem chance de ocorrer.
C# é uma das linguagens mais usadas, mesmo que até a comunidade não desse continuidade, o mercado dela é tão grande que levaria décadas para todo mundo sair dela. E pensa na loucura que é algo tão drástico acontecer, algo que não tem precedente.
Acho que não precisa falar do que ela é, mas se tem dúvidas pode pesquisar por informações na web, mas pegue só de gente confiável e dada mais recentemente. Existem mitos que circulam por aí e até mesmo informações falsas de quem não entende nada sobre a tecnoloigia ou age de má fé. Eu mesmo já respondi bastante sobre C# e .NET em diversas plataformas, pode pesquisar.
Então entendo que sue receio não tem sustentação. Outras tecnologias são boas também, mas está bem servido com C# e tem muita vaga por aí. Isso não mudará tão cedo, e provavelmente mudará antes, se mudar, em algumas outras linguagens que mostram sinais maiores de cançaso do que C#. Ela está evoluindo muito e já é criadora de novas tendências.
Estou à disposição para dúvidas mais específicas.
Farei algo que muitos pedem para aprender programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).