Serei breve porque ando sem tempo.
Existe uma diferença monumental entre ódio, tóxico e outros termos que está na moda serem usados, e justamento por ser moda, as pessoas nem entendem porque estão usando, e o que é ruim, é errado, é falso, é enganador, com ou sem intenção, o que causa problemas, o que é ingênuo e baseado em desconhecimento, o que não tem fundamento, ou até mesmo quando é sói opinião, você discordar.
A indicação de erro ou de discordância jamais pode ser chamada de ódio. A falta disso em qualquer lugtar só mostra que o local quer você lá de qualquer jeito, mesmo que seja para obter informação ruim, e portanto já mostra alguma falta de seriedade.
Infelizmente está crescendo a cultura do quanto pior, melhor. A IA vai ajudar nisso (conforme estudos de gente séria), e todos vamos tornar realidade a piada do filme https://www.imdb.com/title/tt0387808/.
Chega de infantilizar as pessoas, elas precisam ser adultas sérias e produtivas (com qualidade). A ignorância está tornando a internet bem menos humana e nos aproximando dos animais irracionais, o que levará cada vez mais a outros aspectos desses animais, como a agressividade, o que ironicamente é o que se tenta combater com esse discurso e aceitar qualquer porcaria postada como se fosse algo bom.
Os tais "cancelamentos" são negativações, geralmente feito porque quem se diz do bem, que quer uma internet mais humana. Em alguns casos é puro ódio e da forma mais irracional possível, vide caso recente do Sérgio Sacani. O dislike semrpe existirá de uma forma ou de outra, a crueldade pode existir sempre.
De resto, assino embaixo da resposta do kht, como (quase) sempre, o que me permite não ter que escrever tudo aquilo para explicar melhor. Outras respostas nesse sentido também são boas.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).