Ela é boa para iniciantes. Ela não causa problema algum para iniciantes. E se a pessoa quiser ser iniciante para sempre, algumas pessoas são, conheço vários casos de pessoas que são iniciantes há mais de 30 anos, Python é bem interessante. Nenhum problema nisso para muitas pessoas.
Para quem quer ser engenheiro de software, fazer coisas mais complexas, que fazem a diferença para as pessoas, ela pode não ser a melhor opção, mas não quer dizer que seja ruim. Vai depender da pessoa. Olha o depende aí. Para quem quer ser engenheiro de software não pode ter medo do "depende".
Eu não acho que terá problemas para aprender outras linguagens porque começou com Python. Você terá vários problemas porque começou errado. E pode começar errado com qualquer linguagem. Python pode ajudar um pouco a ser errado, para engenheiros de software. Mas pode ser que não. E pode ser que começando errado ainda poderá corrigir depois, ainda que eu não veja muita gente fazendo isso. É mais uma questão estatística do que cravar que será seu fim.
Você precisa aprender computação e engenharia de software. E uma parte disso é aprender uma ferramenta. Para aprender tudo isso, Python não ajuda, ela foi feita para ser fácil de aprender, não para desafiar a pessoa.
Em geral as pessoas começam aprender a programar depois que já tem alguma formação. Já estão aprendendo assuntos complexos na escola, ou já aprenderam. Então não tem porque ter medo de nada. Se ela não consegue acompanhar algo mais difícil então é a escolaridade ruim que é responsável por ela ir mal, e é isso que precisa ser corrigido.
Para aprender os fundamentos, precisa de uma linguagem com poucas abstrações e que expõe mecanismos para saber o que está acontecendo e depois construir melhores abstrações. Por isso C é melhor para isso. BASIC já foi boa também, quando era uma linguagem mais pelada. Pascal é boa. Saiu disso, começa complicar para atingir esse objetivo.
Mas se aprender errado usando C pode ser tão ruim ou pior que Python. C deve ser usada para aprender computação, não para dominar a linguagem. Ela é uma forma de aprender bem se usar uma linguagem fictícia como Portugol, que só ajuda entender algoritmos básicos, não entender como as linguagens funcionam.
Note que C ajuda na base da computação, não tanto com a engenharia de software. Ajuda um pouco, mas precisará de uma linguagem com mais mecanismo para entender essa parte. E aí pode ser uma linguagem para usar de verdade. Pode ser Python, Java, C++, C#, PHP, TypeScript, etc.
O que você deve fazer só você sabe, eu dei uma visão, não sei se ela é boa para você. Foi boa para mim, e sei que foi boa para muitas pessoas. Não costumo ver pessoas que se deram muito bem usando outros caminhos, a não ser por um talento natural fora do normal, um esforço muito grande ou por terem se dado bem por outras características não técnicas., que costumam ter mais valor em muitos lugares.
Se ficar em Python terá que corrigir muita coisa para ser um profissional de primeira linha e ter um diferencial importante no mercado (muita gente não tem, pouquíssimas que estão entrando recentemente), a maioria começa ganhar uma grana e fica com preguiça de fazer isso. Essa é a questão. Estamos falando do que é ideal, a maioria das pessoas não vão querer pagar o preço do ideal. É uma pena, é disso que o mercado está em demanda, não de quem aprendeu a programar só para conseguir uma vaga qualquer, para esses casos já está sobrando gente.
Programar não de verdade (que alguns ficam bravas com o termo) é muito mais complexo do que as pessoas que começam com Python acham. Mas o que faz as pessoas patinarem mais é a atitude, é a falta de entendimento da realidade da profissão. Isso leva tempo, e mesmo pessoas que não se prendem à Python podem falhar. Vemos isso o tempo todo. Eu vejo erros cometidos o tempo todo, mas não posso ficar falando de todos, já melindro as pessoas mais que devia, e não é o que desejo. Quase em qualquer página na internet que alguém fala sobre o assunto eu vejo alguém que não entendeu bem o que realmente é relevante, mas acha que entendeu. Isso é um problema enorme para a evolução dela. Isso é mais problemático do que escolher Python como primeira linguagem, eu driai até que a escolha é consequência do problema mais sério.
Tem excelentes programadores usando Python. Mas raros os que começaram com ela, porque é virtualmente impossível aprender certos assuntos com ela. Tem muitos que são razoáveis. Escolha o que deseja.
Um doa maiores clássicos na nossa área: https://www.joelonsoftware.com/2005/12/29/the-perils-of-javaschools-2/. Troque Java por Python e tem só mais um nível de piora.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).