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Veja: https://www.tabnews.com.br/fabricio/eu-sou-considerado-junior-com-esse-projeto E siga os links lá.

Em resumo, ninguém sabe. O que é para mim importa pouco, porque conversa pouco com a definição de outras pessoas.

Eu penso que é uma forma de mostrar a experiência da pessoa, não em tempo, não no que a pessoa sabe. Para falar sobre tempo tem como fazer isso sem dar nome, você usa números. E sobre conhecimento só faria sentido usar se tivesse uma forma oficial que liste o que deve ser, e mesmo assim não definiria se a pessoa sabe bem. Então sem algo parecido com CID ou DSM que é usado na medicina para classificar algo, o termo não serve para muita coisa, e causa mais confusão do que ajuda.

Até porque a maioria entende, e isso não faz sentido, que júnior sabe o básico, o pleno sabe o intermediário, e sênior sabe o avançado. Por que não faz sentido? Porque eu já usei os termos certos para indicar o nível de conhecimento da pessoa.

O mais provável, pra mim, é que seja uma "medida" de qualidade da experiência da pessoa, o que é subjetivo, e por isso, além de cada um ter uma definição sobre o que são os títulos, cada um tem uma régua.

Eles só servem de fato para diferenciar salário em uma organização específica, porque você não pode, eventualmente, pagar salários diferentes para o mesmo cargo, então colocando uma diferença no título, é ok.

Este é mais um caso que as pessoas deturparam o termo, e por isso a utilidade dele é quase nula. E o fato das pessoas não entenderem isso é um problema. Como cada pessoa que você conversa você tem que dar a sua definição do que está falando junto com o termo, então não o use.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


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