Sim e não.
Vários amigos meus que contratam muito falam que ainda falta gente para trabalhar em vários níveis. Então não está saturado.
Então por que tanta gente reclama que faltam vagas?
Falta vaga para quem não tem condições de programar. Em raros momentos vão contratar essas pessoas, agora não é o momento e é provável que um momento bom volte fácil. Pode ainda ter um ou outro caso, mas fazer trabalho mecânico está cada vez mais automatizado e vai precisar de menos pessoas e as que rodam são as pouco qualificadas.
Na verdade já hoje tem muita vaga porque as pessoas fazem coisas complexas demais e erradas, o que precisa ser corrigido e fazem com produtividade inicial criando dívida técnica que vai ser paga depois muito maior e fazendo precisar de mais gente do que precisa.
O mercado está saturado de pessoas sem base, até mesmo educacional, e essas estão reclamando. Isso precisa ser arrumado pela pessoa para que seja uma das pessoas que preenchem as vagas que estão abertas esperando alguém capacitado.
Acreditar que programar é fácil, que não precisa aprender um caminhão de coisas chatas, teóricas, que o que o influenciador que só quer ganhar em cima de você está falando para você fazer, é o caminho para estar no mercado saturado.
Ter uma formação sólida é o único caminho, não é saber o que estudar, tudo funciona ou não funciona de acordo com a pessoa. O que não funciona é estar mal preparado.
Programadores são solucionadores de problemas que por acaso programam. As pessoas precisam antes de mais nada solucionar o próprio problema, porque ninguém vai pagar para alguém solucionar o delas para quem não consegue solucionar o próprio.
https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).