É isso o que eu e várias pessoas sempre falamos. Uma pena, que mesmo as pessoas que percebem a furada, não entendem totalmente o que está acontecendo. Algumas pessoas jogam pedra nisso mas atuam justamente como uma pessoa que foi "formada" desse jeito. E o mercado fica trágico mesmo.
E o pior que eu, que falo em vez de me esconder, sou tido como uma pessoa que destrói os sonhos das pessoas falando que é difícil, que exige muito, que tem vários problemas, que muitas pessoas não estão minimamente capacitadas para entender programação e que ela precisa mudar muita coisa antes de se dar bem.
Primeiro que sonhos sólidos não podem ser tão facilmente destruídos, eu estou só poupando tempo da pessoa. Vejo muito as pessoas dizendo que amam, que o sonho é "programar", mas não mexem um dedo para isso se tornar realidade com solidez, porque tudo isso que ela fala é feito de gelatina.
E a função do médico é falar para a pessoa que ela tem uma doença, não é falar que está tudo bem ou não falar nada e deixar a pessoa morrer feliz e gostando do médico tão bonzinho. Eu faço esse papel mesmo que alguém queira me bater porque eu dei a notícia que ela queria ouvir. E tentarei fazer mais, de forma correta, trazendo profissionais de outras áreas para ajudar as pessoas tão perdidas porque eu não sei responder além de programação e muitos fóruns hoje se tornaram muro de lamentações e pedido para desconhecidos serem babás.
Algumas pessoas acham que eu quero vender curso :D Eu espanto meus potenciais clientes então...
Não posso afirmar, claro, mas acho que o algoritmo está entregando o que parece adequado para o perfil de navegação da pessoa. Claro que isso também tem haver com a oferta de quem está pagando para aparecer e outros fatores que variam em cada rede, ou seja, é extremamente falho como é toda IA (o algoritmo pode nem ser IA) e estamos descobrindo bem agora.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).