Que legal :)
Também moro no interior.
Se você leva a sério já é um bom caminho. O problema de muita gente não fazer isso, mesmo quando acha que leva.
Outra questão mais complicada é quando a formação básica da pessoa está ruim, e está acontecendo cada vez mais, em um dos comentários falo disso. Isso prejudica muito e faz a pessoa não perceber que a situação dela está tão ruim, e é mais difícil ainda sair dela porque precisa de base. Não sei como resolver esse cículo vivicoso. Espero que esteja em boas condições para resolver ou não estar nisso. Parece ter uma percepção acima da média, então é bom sinal, mas sempre podemos evoluir. Sem obcessão, paranóias, mas não podemos perder isso de vista.
Um dos problemas hoje em dia é que tem muito ruído que ajuda a pessoa entrar na área, mas naõ evoluir bem. Também não sei como resolver totalmente, mas tentarei ajudar em algum ponto.
Perder o foco não é bom, mas não é terrível se ele aumenatr sua amplitude. Não é fácil dosar isso. Foco pode ser ruim quando a pessoa fica bitolada, e esse é outro dos males hoje em dia. Eu mesmo tenho problemas com foco. Errar nisso faz parte, mas também tem lado positivo se aproveitar bem. O ideal é um foco mais correto. E na~otem mágica, é ir fazendo, treinando, errando, corrigindo, melhorando. Tendo um objetivo claro fica mais fácil.
Você parece ter um objetivo de curto prazo, de longo, que pode ser mudado conforme vai andando, então isso já é bom. Se você não for ingênuo já tá no lucro.
Manda o link do curso que está fazendo.