Isso pode ser FOMO. Ou seja, ter dificuldade de escolher em que evoluir. Em alguns casos pode até precisar de ajuda profissional.
Isso é um ponto. Outro importante é que você faz acontecer com qualquer coisa. Eu uso uma tecnologia que quase ninguém ouviu falar, que quase não tem evolução há anos, e ainda assim me sinto satisfeito em usá-la, arrumo o que fazer com ela, e tenho muito o que aprender, mesmo já tendo estudado até por baixo dos panos. Só fica estagnado quem quer. E só fica sem vaga em TI quem não é bom, em qualquer coisa.
Você pode não ter medo do difícil, mas parece ter do fácil. Precisa decidir o que quer. Difícil é ter pessoas aleatórias na internet falarem o que é bom para você. Deve ser bem mais fácil para você. Acho que essa é a clareza que precisa. Porque pra mim é claro que as pessoas vão responder oque é do interesse delas e não do seu, por uma razão bem simples, não é má fé delas, é impossível elas atenderem seu interesse sem te conhecer. Até pessoas que conhecem bem podem ter um viés.
Sei que isso não é uma resposta esperada, mas minha experiência indica que é a melhor que pode ser dada em casos assim. Até porque eu passei anos da minha vida esperando que as pessoas decidissem para mim e nunca funcionou. As pessoas mais jovens costumam ter muito isso, mas em certo momento precisa ficar claro que a vida não é assim. Se for para fazer isso, faça um sorteio, pode dar um resultado melhor que perguntar para as pessoas na internet.
A questão toda é assumir a responsabilidade. Isso é o que evitar ficar estagnado.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).