Nunca vi uma boa, até as públicas são de segunda classe, mesmo que a legislação diga o contrário. Não estou afirmando que não existe, mas todas que eu tive contato por pessoas que pediram ajuda, deu para ver que era só venda de diploma. O Brasil é o país do faz-de-conta.
Não que muitos cursos presenciais não sejam assim também. Mas EAD é uma coisa medonha, inclusive alguns são largados ao extremo, ei vi casos de perto que o compromisso com a sua educação é praticamente zero (não estou exagerando, não estou falando que é fraco, é próximo de zero mesmo). Já vi grande grupo de educação que deixa você vendo navios. Mesmo assim consegue o diploma.
Tudo isso faz o diploma ter valor quase nulo e qualquer lugar que ainda se baseie nisso para contratar alguém já é um lugar ruim para se trabalhar.
Veja bem, não estou falando que fazer uma faculdade não seja importante. É, mas precisa ser uma boa. Precisa ser uma que realmente te dê subsídios para ser um bom profissional, e o diploma seja só um detalhe. Eu nunca fui buscar o meu, e até paguei por ele. Nem para dar aulas me pediram :D Deixa o MEC saber...
Cursos presenciais até de universidades renomadas têm seus problemas porque ali tem um monte de pesquisador que por acaso dão aula. E até nas públicas há cobranbças para que não haja evasão de alunos, então todos os cursos não são puxados mais. Quase tudo cirou um "pagou (inclusive imposto), passou".
Parte do problema é que o cara que vai sentar ao seu lado, que costuma ajudar muito, e o EAD não tem tanto isso (pode ter em partes, mas a maioria dos cursos nem criam um ambiente pra isso), é um cara fraco. As pessoas estão saindo da escola sem base alguma. Então o curso será ruim, seja você acima da média, porque tem puxam para baixo, ou se você for abaixo da média, porque não tem quem te puxe pra cima. Eu falei mais sobre isto em: https://www.tabnews.com.br/renatosbispo/e-possivel-ser-um-profissional-competitivo-em-programacao-e-ao-mesmo-tempo-ter-uma-rotina-de-vida-equilibrada.
Há pessoas que não precisam de faculdade, mas quem precisa acha que não precisa. Quase empre, se a pessoas está a fim de aprender de verdade será melhor a pessoa fazer um curso do que não fazer. A maneira como as pessoas estão aprendendo informalmente está produzindo péssimos profissionais, salvo as exceções de pessoas privilegiadas pela natureza, vida e afins.
Grade curricular você pega no curso. Mas isso não quer dizer tanto quanto as pessoas acham (pode servir para ver que até isso é ruim).
Se quer aprender mesmo terá que fazer um esforço tremendo, ainda mais se te faltare base. Profissional meia-boca o mercado está saturado e será pior quando a IA aumenatr bastante a produtividade de quem está bem. Se quer só o diploma, tanto faz o que vai fazer. As pessoas estão se iludindo achando que o diploma vai fazer sua carreira, o que pode ajudar algumas pessoas, mas começa entrar sorte e outras competências (polkíticas) que a pessoa tem.
Além disso posso ajudar com https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).