Você não colocou qual é o seu conhecimento sobre computação, engenharia de software, de como consegue resolver problemas e expressar isso em código de forma adequada. Ou o quanto consegue entender completamente códigos diversos nessas tecnologias. Da capacidade de entender as instruções que lhe são passadas e transformar isso em ações adequadas que façam algo útil para o software que está desenvolvendo.
Talvez estejam faltando essas coisas. Talvez por isso esteja com dificuldade de enxergar o próximo passo. Talvez falta ter claro o objetivo de forma mais concreta, não só dizer que quer trabalhar com backend. Isso elimina algumas coisas, mas ainda não é um objetivo tão claro. Até para se ajudar, antes de outras pessoas aleatórias na internet poderem ajudar sabendo menos ainda sobre você.
Desde os 13 anos, quando comecei, eu nunca tive dificuldade de enxergar o próximo passo, mesmo com a informação mais básica, sem ter internet, outras pessoas da área e até mesmo bons livros para saber qual seria o próximo passo. Claro que eu errei em muitos deles. Mas todos me ajudaram a evoluir. Eu acho estranho as pessoas irem andando e não saberem qual é o próximo passo. Talvez não estejam aproveitando bem o que estão aprendendo.
E não precisa ter um próximo passo certo. Pode ser um qualquer que faça sentido. O que está tendo dificuldade? O que não consegue fazer? O que está vendo que será necessário? O que está fazendo e está exigindo algo novo? O que está lendo por aí que te despertou atenção?
Que projetos te inspiram para ver o que eles fazem e você deveria fazer também?
Já fuçou na Wikipedia? No Stack Overflow? Nada disso te dá dicas?
O que eu mais noto de erro já na maioria das pessoas novas na área é aprender tecnologias e não aprender o ofício. #ficaadica.
Faz sentido?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).