Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
3

E você vai desenvolver o que? Fará aplicaçôes com quais tecnologias? Vai usar React ou algo assim?

Alguém não gostou da minha pergunta.

Eu queria saber, porque não faz muito sentido reclamar de consumo de recursos e depois fazer aplicação web. Quem quer eficiência faz aplicações muito enxutas com tecnologias que permitem muito controle de todo o ambiente, sem abstrações desnecessárias, especialmente as muito pesadas, como acontece com a web.

Eu até gosto de aplicações econômicas, mas mais de 99% das pessoas não ligam mais pra isso, e essas economias costumam não fazer sentido para elas, até porque na prática a pessoa não consegue perceber muita difença, especialmente em desktop. Em servidores carregados faz mais diferença. Mas novamente não adianta a pessoa pegar Linux e fazer algo em Python, aí Windows com C# será absurdamente mais eficiente e trará outras vantagens (só para citar um exemplo de comparação).


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
2

Exato!

É bom refletir nisso, não vai ser um sistema operacional diferente que irá te tornar um bom programador. (Eu uso e não me considero um programador, no máximo um curioso)

Então você precisa pensar bastante se a performance que irá ganhar no uso convencional do sistema será maior do que a perca de produtividade que irá ter nesse processo de adaptação.

Claro, é diferente se a questão for usar um sistema específico para um projeto que o necessita. (compare o uso de contêiners por exemplo)

Sempre incentivo a todos usarem distros Linux, mas não com a promessa de que é 500% melhor que outros sistemas operacionais, até porque o "melhor" é bem relativo.