Não é ferramenta que dá futuro, é capacidade de resolver problemas. Quem sabe desenvolver software consegue emprego com qualquer coisa, algumas mais fáceis que outras, algumas pagam mais que outras, mas consegue.
Só precisa se preocupar qual ferramenta escolher quem só sabe a ferramenta, o que limita as opções.
Assim, como Python, vários outras linguagens podem dar futuro para web, seja no backend, ou frontend (se não me engano Python já roda no browser, mas não sei se é bom, ou se já está "terminado"). Várias linguagens hoje rodam no browser. Embora pareça que está falando mais especificamente de backend.
Linguagens mais populares costumam ter mais vagas e mais concorrentes. Onde tem mais vagas costuma ter mais chances para quem tem baixa qualificação. Então você tem que ver como é o seu caso.
Dados concretos ninguém tem. Percepções são falhas. Eu posso falar algo, vem uma pessoa falar o oposto, e você não sabe quem está certo. Você não sabe se a pessoa está errada, ou pior, se está te trollando, mesmo que raro, pode acontecer.
Ah, eu não acho que programadores "viram Uber". Eu acho que alguns motoristas de Uber, que é algo digno de se fazer, ou que possuem vocação para outras coisas, tentam ser programadores e não conseguem. Programação não é fácil como alguns dizem e não dará certo para todo mundo. Infelizmente.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).