Algumas considerações extras que vou fazer.
Parece que houve 19 interações até chegar nesse resultado. Para fazer bem feito voê tem que pensar bem o que mudar para conseguir esse resultado. Possivelmente levou horas para produzir isso, mesmo que não chegue a tanto, ainda deve ter demorado quase uma hora. E o resultado é bem fraco, não produziu algo realmente bom.
Mesmo que ele tenha feito uma análise especializada muito boa para depois produzir o texto apresentado, e está cada vez mais claro que ela não faz isso, só produz um texto que as pessoas "provavelmente" vão gostar sem analisar nada, o conteúdo da análise foi jogado fora e deu uma descrição bem genérica sobre o site.
Talvez as 19 interações eja para ocultar tantos erros que foram obtidos nas anteriores, tantos chutes errados, então precisou direcionar muito bem até ela dar a resposta certa. Isso não é ajuda, não é evolução.
Ao longo da discussão aqui foi pedido explicações sobre o funcionamento disso e como ele chegaria nas informações que postou para mostrar que não é simplesmente uma coletânea de textos sobre sites de forma bem genérica, mas uma informação pega da internet sobre o que é o site, com possíveis ruídos que costumam estar presentes como relatei aqui e outras postagens, e gerou um texto bom de ler, mas sem compromisso algum com a verdade, mesmo que ela esteja presente na versão final.
Eu vejo pelo três motivações principais possíveis (pode ser qualquer uma delas ou até outra) para o autor da postagem original não ter dado continuidade na discussão e postar sobre o funcionamento:
- Ele escolheu um momento ruim para postar sobre o assunto e não teve tempo de dar follow ups aqui. É uma pena porque acabou ficando um gostinho de quero mais, muitos ficaram extremamente curiosos para entender melhor o funcionamento disso.
- Ele não entende bem como funciona então optou por não responder. Aí começa comprovar o que eu disse, as pessoas estão dando valor demais para os resultados quando o processo é que importa.
- Essa forma de usar o ChatGPT é uma evolução muito simplista também, e não tem nada muito novo, ele só está "olhando" para conteúdos de sites e "inventando" textos com base nesse conteúdo, mas sem fazer análise alguma, e o valor disso tudo é mero entretenimento.
Pode até mesmo as 3 e mais alguma. Mas para alguém que se diz consultor na área, me decepcionou muito não ter melhores respostas para oferecer, ou pelo menos dizer que vai cobrar para mais informações.
Eu não posso dizer o que aconteceu aqui, pode ter sido só uma dificuldade de comunicação ou algo que eu nem consigo pensar, não vou especular que houve ingenuidade ou má fé aqui.
Mas eu preciso reforçar a ideia que ingenuidade já está acontecendo aos montes sobre o assunto, e isto é um resumo do que eu postei acima. E já deve ter ou certamente terá má fé de algumas pessoas ganhando dinheiro vendendo ilusões sobre a IA. Minhas duas grandes denúncias sobre o assunto é justamente que tem muita gente comprando gato por lebre, dando valor que o ChtaGPT não tem (ele tem outros), e deve ter charlatões se aproveitando isso. Então quero que todos fiquem muito alertas. Tome muito cuidado com tudo o que virá sobre o assunto.
A imprensa não está preparada para lidar com isso, ou mesmo todo tipo de "enganação" que ocorre em press releases conforme demonstrei cim um exemplo em outra postagem aqui. A maioria das pessoas não estão entendendo o que está acontecendo e o que está em jogo. Toda minha crítica não é sobre a AI, nem em especial ao ChatGPT que despertou tudo isso, é ao jeito como as pessoas estão lidando. Isso dará problema, é necessário uma educação muito forte para as pessoas não serem enganadas e exploradas com isso.
E não é sóbre IA, o socidade está se organziando muito assim. Boa parte do chamados influencers vendem ilusões para as pessoas. Acontece em finanças, negócios, coias glamorosas, até mesmo em culitária. moda e maquiagem, e claro, em programação.
Não que eu ache que eu vou conseguir algum resultado, vemos em política e outros assuntos acontecendo o tempo todo, todo mundo sabe disso e não consegue sair desse ciclo vicioso. Mas eu queria pelo menos tentar não acontecer o mesmo com este assunto, mesmo sabendo que o fracasso seja quase certo.
Eu ainda falarei muito, vou desagradar algumas pessoas, aceito críticas, eu ainda não sei muito sobre o assunto, cometo erros, mas tenho certa experiência com tecnologia e ciência, além de vida, e vi muita coisa para poder fazer críticas, sempre com intenção construtiva, a não ser contra charlatões, aí precisam ser destruídos mesmo.
Por isso fique atento, e se puder me acompanhe para ver novas informações sobre esse e outros assuntos. Eu não quero te vender nada. De verdade, não tenho intenção de criar e vender cursos ou consultorias na área, para falar bem ou mal dessa tecnologia. Eu já faço consultoria e não dou conta, não preciso ficar fazendo propaganda para ganhar clientes novos, além disso vou semi aposentar em breve, eu só quero retribuir tudo o que ganhei da área. Me ajude a divulgar isso tudo, e seja um crítico quando achar que eu não entendi algo bem, estamos todos aprendendo.
Ah, não negativem a postagem original, estou tentando dar o 3o. voto, porque a discussão é importante.
Veja o vídeo, ainda que ele toque em apenas um ponto bem específico do problema.