Queria ter algo assim na mesma situação que você. Provavelmente eu aceitaria sem exigir nada, se minha condição permitisse. Eu tentar "negociar" algo como "veremos depois, eu aceitarei se for nada, e acho que podemos encontrar um valor justo passado o trabalho". Assim você pode ver quanto tempo levou, o quanto aprendeu, ele pode ver o resultado, saber o quanto o ajuda, me parece que ele é honesto para precificar bem junto com você depois. Desde que você possa aceitar essa situação. Pode-se fazer um acompanhamento e avaliação de tempos em tempos e ir acertando algo.
Também precisa determinar bem quem é o dono do produto final. Em geral essas coisas é bom ter contrato, mas você pode assumir o risco. Se ele é dono acho que deveria valorizar mais seu o trabalho, se você for o dono, eu flexibilizaria bem mais.
Se for caracterizado como um trabalho, não pode receber menos que um salário mínimo e precisaria ser formalizado. Pode não ser, pelo que está falando, por isso um contrato ajudaria. E claro que precisa ver o tempo que será empregado.
Se tiver que acertar algo antes eu acho que eu ficaria por perto de salário mínimo por 40 horas semanais. É pouco para alguns, mas é o que muitos recebem. Pode ser muito para um trabalho na base da confiança.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).