Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Tem muita coisa que poderá aprender. Áreas com possivelmente menos concorrência. Mas pode ser uma mais qualificada. Pessoas que se formaram há mais tempo quando isso acontecia com mais frequência, ou que iniciantes agora escolhem porque fizeram uma escolha mais criteriosa, e em geral são pessoas com mais atitude e que obtêm melhor resultado.

Nenhum problema em escolher web, mas não pode ser porque "é mais fácil", "é o que tem mais vagas". Essas escolhas são intrinsecamente erradas, profissionalmente falando.

Tem muito mercado ainda fazendo algo para desktop, mobile, para embarcados, IoT e automação, robótica, sistemas de base, muita coisa de negócios que não caem no vício de fazer web, ou aplicações científicas, incluindo IA (de verdade, não fazer uso de ciência de dados, e programação de script para acessar IA, que não é desenvolver IA). E dá para fazer jogos e outras aplicações de entretenimento, além de poder fazer bibliotecas ou ferramentas para programadores. Só estou citando algumas coisas.

Claro que o fato de terem menos vagas e elas serem menos divulgadas pode ajudar a desanimar um pouco, pode criar um tempo maior para achar algo bacana para trabalhar, ou para antecipar pode pegar um ambiente não tão favorável, mas tem muitas possibilidades.

Se quer algo em desktop, tem que garimpar um pouco mais, mas as vagas existem. Precisa criar networking, até porque em vagas mais restritas é mais comum preenchida por indicação do que por anúncio.

Pode começar fazer algo para vendar ou pelo menos demonstrar suas habilidades. Precisa ser mais criativo.

Está se preparando bem? Já dominou as ferramentas necessárias? Já pode entregar resultado?

Se está muito preocupado com falta de um emprego, então não tem o que fazer, vai ter que ceder, fazer seu melhor para garantir o leitinho das crianças e esperar aparecer algo que é o que deseja.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...