Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Acontece a lei da oferta e demanda. Elas pedem o que querem, mesmo quando não querem aquilo. Aparece um monte de gente, quase todos sem ter o que pediram, eles contratam quem não tem tudo aquilo, mas tem algo a entregar, e pagam o que acham que devem fazendo a pessoa que se interessaram querr ficar lá. Como tem outros com nível semelhante aceitando esse valor, então fica estabelecido o valor que elas vão pagar.

Claro que vale também a capacidade de negociação de cada um, mas ela é afetada pela oferta/demanda.

Esse é um dos motivos que incentivam tanta gente entrar na área. Quanto mais gente tem, mais fácil é achar qualidade em tudo isso, e se tiver muita gente com qualidade fica mais fácil pagar menos. È uma regra praticamente inexeorável do mercado.

Então se você quer ter emprego e ganhando bem, precisa entregar algo que as empresas querem e não tenha muita gente entregando. Não adianta lamentar, reclamar, ou fazer qualquer outra coisa, só a qualificaação resolverá.

No passado se valorizava pessoas com baixa qualificação, porque não tinha muita concorrência, agora tem, então tudo mudou. As pessoas boas ainda são valorizadas. Não é tão raro acima pessoas que podem trabalhar em qualquer lugar com salários de 10, 20, 30, 40, 50k ou mais, no Brasil.

Claro que a massa geral ainda ganha em torno de 5k, porque são quase operários, não criadores de algo importante. Essas pessoas podem ser facilmente substituídas e não faz muita diferença se não estiverem mais lá na empresa. E entregam pouco para empresa, mesmo que ela ache que entrega muito. Muiats vezes esse pouco não é em quantidade, mas em qualidade.

Se dá melhor quem, além de saber tecnologias, sabe os fundamentos da computação e engenharia de software, e sabe gerenciar sua carreira, sabe aproveitar bem as vagas.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...