Não escrevi, uriel, nada especifico, que eu me lembre.
Claro que OOP é um termo a ser definido, isso eu já falei.
Por qualquer definição Java foge do que é OOP, algumas mais que outras. Ela não cumpre todos os critérios de tudo ser objeto, até mesmo nos tipos mais simples, nem só na linguagem em si, e não cumpre completamente todos os pilares quando olha a definição mais completa, mas chega perto (não tem sobrecarga de operadores, herança múltipla, despacho múltiplo, com isso a capacidade de abstração fica comprometida). Sem falar que OO é um paradigma secundário, então ele sequer é tão importante assim, Java tem um paradigma mais importante que deveria ser destacado antes de falar em OO. Java é OO, em certa medida. Claro que não pura, nem Smalltalk é.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).
Só avisando que agora o sistema pune quem não recebe likes no que escreve, portanto se ficar em 1 aqui não estranhe se eu apagá-lo. Lamento, mas é necessário para não ser prejudicado. Se não teve, é porque ninguém gostou, então não fará diferença mesmo. Se acha que é interessante, considere dar like aqui.