Executando verificação de segurança...
5

Veja só:

O assunto é popular.

Então precisa pesquisar bastante. Algo que terá que fazer na faculdade, e muito depois disso. Uma das maravilhas da internet é que praticamente tudo já tem informação existente nela porque alguém já quis saber disso. E tem visões diversas, contraditórias, que permite a pessoa decidir melhor criando uma informação nova por conta própria.

Dá trabalho? Claro que sim, e é aí que está a graça. Quando a pessoa não quer esse trabalho ela provavelmente terá problemas na faculdade, e na profissão. Pior ainda se for perguntar para uma IA, que sequer tem conhecimento, experiência, noções sobre diversos sentimentos envolvidos na questão, que ela pode até acertar quando a pergunta é extremamente bem feita, o que é raro acontecer, e se não for ela responde errado, parecendo que está certo. Eu tive o trabalho de pesquisar só pelo que já respondi aqui, fora outros lugares e de outras pessoas. Fazer um curso precisa de comprometimento com ele.

Comprometimento até para escolher um, dentro das suas possibilidades. Ir atrás de tudo o que pode sobre ele. Muitas pessoas reclamam que estão perdendo tempo, mas acontece isso porque antes não queriam gastar um pouco tempo. Se você vai se comprometer por alguns anos com isso, faça uma escolha melhor do que gastar alguns minutos para decidir.

Eu falo em todo lugar que um curso ruim não vale a pena e vários são ruins hoje. Embora para algumas pessoas acabe valendo, porque a pessoa precisa tanto de ajuda que até um ruim serve para alguma coisa.

Falo de EAD, de cursos caça-níqueis.

Falo sobre algumas pessoas terem visões equivocadas, preconceituosas e, portanto, sem base no que está falando. E como você saberá quem está fazendo e quem não está? Percebe que isso pode ser uma armadilha. E não muito diferente do que uma IA faria. Se você não sabe separar as informações sobre o assunto, ouvir a pessoa errada estará comprometendo boa parte da sua vida.

Por isso ser questionador é importante para tudo. Quem não questiona aprende errado e se torna um dos preconceituosos que vão espalhar informação falsa.

A resposta do kht deve ser lida com mais atenção, por isso a positivei (é bom avisar porque dizem por aí que eu incentivo as pessoas a não votar). Não é muito diferente do que eu falo aqui e outros locais, mas é um texto bom e reforça o meu viés, que é o dele. Que tenta evitar algum viés.

Se você não estiver preparado, não entender bem o que é fazer uma faculdade provavelmente não vai aproveitá-la bem, e muita gente faz isso, e desperdiça a oportunidade, e depois culpa quem não é culpado. Até cursos ruins dão para aproveitar melhor se a pessoa souber aproveitar. Claro que em casos assim, talvez a pessoa não precise de um curso tanto assim. Um curso superior serve para desafiar a pessoa, não é mais o jardim da infância, e por isso que algumas pessoas chegam em cursos bons e não conseguem acompanhar. O bom curso é o que você tem dificuldade, mas hoje os cursos estão mais preocupados em não perder o aluno.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...