Sugiro espaçar cada parágrafo para ficar mais fácil de ler.
Eu quase poderia ter escrito isso. Algumas coisas não se encaixariam comigo, mas eu falo disso o tempo todo, mas não adianta muito, as pessoas gostam de ir pelo caminho que parece mais fácil e tudo que é somples demais tende a estar errado. Não vai mudar o cenário, mas quem sabe sua publicação atinja de verdade 1 ou pessoas, já terá servido para alguma coisa.
Eu sei que isso vai funcionar para alguns, mas para a maioria é o mesmo que mandar um viciado largar a cocaína. Sair da zona de conforto dói demais e a sociedade está em um processo de repudiar a dor tanto quanto pode, por isso tem indicadores de desmoronamento à frente. Detalhe não sou alarmista, muito menos conspiracionista, estou trabalhando com os dados que obtemos. Cada um faz o que deseja da vida, nem que seja manter o vício no que é prazeroso em vez de pegar o que é mais saudável.
Eu não sei se vai fazer certo com essa nova proposta, se vai aprender como deveria, mas pelo menos já escapou do jeito que é comprovado que não dá certo no longo prazo. O processo de aprendizagem deve ser diferente do que a maioria está fazendo.
Eu não concordo com 100% das palavras, mas 100% da ideia geral. O título tem mais valor do que as pessoas imaginam, convido todos à uma reflexão sobre ele, em cada parte, gaste todo tempo que puder até entender por completo o que ele quer dizer.
Agradeço a você por postar isso, espero que em nome de muita gente também.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).