Obrigado pelo relato. Muitos vão se identificar e pode ajudar muita gente. Eu vou tentar ajudar mais um pouco. Não só a você, mas a todos que estão lendo. Obrigado pela oportunidade.
Procure ajuda profissional! É sério. Não estou zoando, tirando sarro, nada disso. Sou muito respeitoso com as pessoas e falo isso porque pode não ser nada, mas pode ser algo que precisa de ajuda. E ficar sem pode ser um enorme problema. Empurrar a sujeira para debaixo do tapete não ajuda. Ficar quieto e deixar a pessoa andando em círculos não ajuda. É até egoísmo porque ela está apenas pensando que não quer ser chata.
Todo mundo pode escolher seu caminho, e terá as consequências disso. É mais difícil uma ajuda profissional causar problema do que ficar sem e esperar que tudo se acerte sozinho.
Difícil, mas não impossível. Assim como tem muito programador ruim, tem muito profissional de saúde ruim. E essa é uma área muito mais complicada. Eu entendo bem mais que falhas vão acontecer porque é muito humano. Eu não entendo muito porque tem tantos problemas na área de exatas.
A ajuda profissional, se adequada, pode abrir portas não pensadas e ser revelador, pode ser a grande diferença da vida de uma pessoa. Quando a pessoa está só passando por algo bobo em um momento, dicas dadas pela internet podem ser úteis, mas se a pessoa tiver problemas mais sérios ela precisa de ajuda séria. E a maioria das pessoas tem problemas mentais. O normal é que é a exceção. Nem todos precisam de ajuda, mas todos podem se beneficiar.
A ajuda pode poupar muito esforço, sofrimento e tempo. Talvez dinheiro, mas a própria ajuda custa mais cara do que deveria. E os resultados nem sempre são muito bons. Eu tenho que falar dos dois lados. Mas como vai saber se não tentar?
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).