Se isso é verdade então ele mentiu pra mim.
De qualquer forma ele atraiu as pessoas que se encaixam com ele.
Se não fosse assim as features novas não viriam com tantos problemas quanto acontece. Tudo não encaixa bem. Mas tem uma novidade, então as pessoas gostam.
Acompanha as discussões de como tudo é feito na linguagem? Acompanha as discussões em outras linguagens? Eu acompanho, o nível de discussão é absurdamente diferente, você vê quem sabe o que está fazendo e quem não sabe. E como algo mal pensado recebe valor em uma comunidade e não em outra.
O problema não é o Rasmus. Exceto pelo fato dele ter começado.
Ele tem uma frase que é verdadeira também, para justificar que ele disse que não sabe programar, que é mais ou menos "eu não sei programar, mas sei melhor do que você". Sim, é verdade, melhor que a maioria das pessoas, especialmente de quem está na esfera de PHP. Mas ele não programa melhor que as pessoas responsáveis pela maioria das outras linguagens.
Ele é um cara bacana e sabe programar, mas não é a melhor pessoa para criar e cuidar de uma linguagem. Ele pode ser melhor que eu, mas eu não tenho nada popular para criar problemas. Entretanto eu sei quase de imediato quando sai um feature nova que ela tem problemas. Já viu como é a votação e as justificativas para ter algo? É caótico.
Muita gente não sabe que ele trabalhou no Brasil. E não aprendeu português. Curioso isso.