Esta não é uma pergunta de programação e por isso aqui que só deve ter programadores, profissionais ou amadores, não conseguem respoder isso com propriedade, poderá ter achismo. Pode ser algo neurológico ou psicológico encutido pelos tempos que vivemos, com a super exposição a muitas coisas o cérebro tende a se acostumar com isso e exige mais exposição sempre, de forma análoga ao que acontece com cocaína (tem gente que diz que é um vicício até pior, emborta não estrague diretamente seu corpo).
Eu falo um pouco sobre essa questão no geral e o que fazer: https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.
Eu já percebi que muitas pessoas leem correndo, pulando partes, sem foco algum, sem reflexão, sem se debruiçar sobre cada tema para concordar ou discordar com propriedade, é só mais um conteúdo dos muitos que passam na frente dela. Não foi para isso que eu escrevi. Cada um faz o que quiser da sua vida, mas essa busca por mais e mais é algo que está minando a concentração de todo mundo (além de poder ser sinal de alguma deficiência mental - isso não é ofensa, é algo técnico).
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).