Bom dia, tudo bem?
Escrevi um artigo bem grande sobre a abordagem que eu tomo para aprender línguas, se te interessar é só dar uma lida. aqui ;P
Se não estiver afim de ler (é BEM LONGO), os pontos principais são:
-
A maioria dos cursos online são caros e ineficientes. Os que são de fato eficientes usam métodos que são públicos e estão na internet a mais de uma década. Poucos cursos estão reinventando a roda, a maioria desses recursos estão em inglês e isso incentiva brasileiros a traduzirem esse conteúdo que pegaram no site ao lado para vender cursos aqui no Brasil.
-
Acredito fortemente na teoria da aquisição de segundo idioma de Stephen Krashen
-
Uma das melhores formas de vencer a barreira inicial, é focar nas palavras mais comuns da língua. Afinal, cerca de 20% das palavras usadas representam 80% da língua falada.
- SRS (Spaced Repetition System) é uma técnica de memorização extremamente eficiente para utilizar no vocabulário inicial (utilize listas de frequência!)
- Consuma muito conteúdo nativo e salve as palavras que te interessarem e aparecerem como mais frequentes nas listas de frequencia. Salve em um aplicativo de SRS como Anki e revise todos os dias.
Rapidinho você chega lá, e se não chegar, fala comigo que eu te empurro!