Eu não concordo completamente com você, mas não daria uma avaliação negativa. Desistir é uma decisão inteligente quando tomada após muita análise e reflexão, algo que não se pode esperar na internet. Além de programador, sou psicanalista, e algo que aprendi na psicanálise é que crenças do tipo "sempre", ou seja, aquelas que dizem que algo é sempre de determinada forma, são crenças limitantes, pois impõem um limite em você. Esse limite não é bom porque pode impedir que você veja uma ampla gama de possibilidades.
Eu entendo sua posição e acho que você apenas não a explicou cem por cento no inicio do artigo. Por exemplo, desistir de um pedaço ou parte não significa desistir de tudo, mas, devido à crença, você não teve a paciência de detalhar isso logo no início. Entende como a crença funciona? Ela acaba tirando de você o enredo, os caminhos, as opções que justamente farão falta a alguém. É claro que você não precisa agradar a todos, mas a internet é um espaço aberto a todos, então as avaliações negativas virão naturalmente se você postar algo menos generalista. Eu, pessoalmente, acho que sua opinião não pode ser generalizada; antes de desistir, deveria haver um estudo profundo da situação de cada um, afinal, é algo que pode mudar toda a sua vida.
Quanto à negativação especificamente aqui, esse é um dos motivos que me levaram, depois de um ano, a parar de postar no Tabnews. Infelizmente, alguns usuários te avaliam negativamente baseados puramente no estilo de escrita, em algum erro de concordância ou até de português. Ou seja, eles não leem o artigo; estão apenas procurando algo para avaliar negativamente. Os motivos disso variam muito: inveja, arrogância, vontade de copiar sua ideia, etc. E a negativação vem, mesmo que não tenha absolutamente nada a ver com o conteúdo. Outra questão é que há usuários que avaliam negativamente para derrubar o ranqueamento do artigo na guia "Relevantes" e manter os deles no topo, ou tentar fazer isso. Depois de uma série de postagens sobre muitos temas, acabei desistindo, mas analisei bem antes, entende? Essa é minha opinião, claro, mas, infelizmente, precisam haver mudanças no Tabnews para que valha a pena sentar e escrever de verdade.