Executando verificação de segurança...
2

Acho que essa simplificação só funciona em projetos pessoais também. Muito provavelmente quem está trabalhando ou vai trabalhar com web vai mexer com um projeto feito com algum framework front/back que não foi escolha dessa pessoa usar. Há possibilidade de mudar esse cenário, creio que sim, mas só com um esforço de convencimento muito grande sobre quem toma as decisões. Dito isso, penso que é válido fazer um projetinho ou outro (sem entrar no mérito se esse projeto deve ser ou não web) com essa ferramentas "pesadas" para se familiarizar.

Gosto dessa ideia? De forma alguma. Infelizmente, porém, não vejo escapatória desse mar grotesco de frameworks e libs. Talvez só recomençando o desenvolvimento web do 0 hehe.

Carregando publicação patrocinada...
1

Nem se recomeçassemos o web do zero, na minha visão. As frameworks, se escolhidas de forma certa, trazem uma eficiência no desenvolvimento e facilidade de manuntenção monstruosos ao longo prazo.

Realmente, para fazer um projeto pessoal possa ser muito melhor usar só HTML, CSS e JS, mas no mercado que a gente vive hoje em dia, onde a agilidade e qualidade tem que ser simultaneamente cada vez maiores, realmente não tem como fugir...