Executando verificação de segurança...
1

Transição de carreira aos 39 anos (mas nem tanto)

Sou advogado e servidor público e sempre gostei de programação mas na época em que fiz o vestibular (2002), na minha região, não havia mercado para área, então fiz direito.

no início desse ano comecei a estudar programação em vários cursos, e estou cursando engenharia de software EAD. Cada dia é um desafio e me sinto, pelo menos até então, motivado.

No entanto, pergunto à vocês, quais seriam as chances de trabalhar com programação remotamente, acumulando as funções que já tenho? Há trabalho remoto com horário flexivel na área?

Pergunto isso porque, sou concursado e assim tenho estabilidade, e meu salário atual é muito bom, no que não pretendo largar o que já tenho . Além disso, meu trabalho é intelectual e eu consigo realizar muito tranquilamente até as 14h quando termina meu expediente.

Salário como dev nao é um fator decisivo, o que me interessaria mais seria a experiência de poder trabalhar como desenvolvedor.

Carregando publicação patrocinada...
1

Primeiro que trabalho remoto é consequencia hein.

Devido a pandemia, o mercado foi forcado a contratar remoto. Antes da pandemia, so ficava remoto quem realmente era muito pika (com cargos de senior pra cima).

O que se encaixaria na tua realidade, sem te tirar da tua zona de conforto, seria aplicar pra vagas PJ.

Pois assim, tu nao teria vinculo empregaticio, poderia escolher teu modelo de trabalho e nao largaria a tua estabilidade.