Concordo com você em tudo, porém queria explicar essa sua afirmação:
Então não há a menor necessidade de ficar fazendo malabarismos
.
Cara, no codewars tem todo tipo de dev. grade parte deles partilham a sua linha de pensamento, por exemplo, essa solução, além de muitas outras, teve muita crítica sobre os pontos que você tocou na sua resposta, porém, tem muito dev que só quer se "divertir", parece que o lema deles é: Quanto mais exótico melhor. Alguns tentam resolver tudo em uma única linha ( São as soluções com mais críticas ) outros "10 linhas é pouco". É um lugar para todo tipo de dev, é por isso que algumas soluções tem todo esse marabalismo, já que alguns devs não querem codar o "mais óbvio". Usando um outro desafio pra defender meu ponto kkk.
Desafio: Uma função que recebe uma string e retorna o inverso dela.
As soluções com mais votos de boas práticas eram as que usavam métodos build-in. Mas teve uma solução que teve um pouco de crítica, por não seguir boas práticas.
inverse = lambda _str: _str[::-1]
É nessas soluções exóticas que eu aprendo como usar oque leio na documentação. Espero que esse texto te faça entender o porquê dos marabalismos. eu sei que eu deveria ter colocado algo como: "Não use esse tipo de coisa em produção". Mas como nem trabalho na área, essa informação passou despercebida.