Executando verificação de segurança...
2

Meu Deus, cara. Estou extasiado com isso!!!

Eu acabei de fazer uma pergunta neste comentário sobre uma dúvida técnica e logo em seguida vi seu post. Óbvio que decidi testar. A resposta foi surpreendentemente esclarecedora e, apesar de ser uma dúvida relativamente simples, na pesquisa que fiz hoje (aproximadamente 30 min de Google) não encontrei algo tão didático e explicativo. A resposta dela:

Para criar um banco de dados MySQL com base no valor de uma variável em um shell script, você pode usar a substituição de variável em uma string.

Por exemplo, se você tiver uma variável $dbtitle que contém o título do banco de dados que deseja criar, você pode usá-la assim:

dbname="${dbtitle}_db"
mysql -u username -p password -e "CREATE DATABASE $dbname;"

Isso criará um banco de dados com um nome baseado no valor da $dbtitlevariável, acrescentando "_db" ao final do título.

Você também pode usar a substituição de variável para especificar o nome do banco de dados em outras instruções do MySQL, como USE ou DROP, de maneira semelhante.

É importante observar que a substituição de variável dentro de uma string deve ser colocada entre aspas duplas (") em vez de aspas simples (') para permitir que a variável seja expandida. Se você usar aspas simples, a variável não será expandida e o valor literal da variável será usado em seu lugar.

Por exemplo, o comando a seguir criará um banco de dados com o nome ${dbtitle}_db, literalmente:

dbname='${dbtitle}_db'
mysql -u username -p password -e "CREATE DATABASE $dbname;"
dbname='${dbtitle}_db'

Ps: inclusive, esse exemplo do final era o que estava acontecendo por aqui!!!🤣🤣🤣

Cara, estou inpressionado. Fui ajudado por uma máquina. Obrigado pela valiosíssima dica!

Carregando publicação patrocinada...
1