Executando verificação de segurança...
1

Bom dia, Matheus!
Tudo bem? Espero que sim =D

Primeiramente parabéns pela iniciativa, e por colocar a mão na massa para levar o ensino de computação para as regiões periféricas.

Sendo uma pessoa que também vive nessas regiões fiquei feliz por ter me identificado com o seu projeto. Aos 15 anos me interessei a aprender programação por conta de uma Instituição que levava estudantes de diversas áreas para escolas para apresentar as possibilidades de cada área e ali decidi que amava computação!

Ingressei no curso superior após me formar no técnico e tive a oportunidade de participar de projetos dessa mesma instituição que se chama RedeCSF, fundada por bolsistas brasileiros que fizeram intercâmbio.

O projeto que mais senti satisfação em colaborar foi a Escola de Férias onde pegavamos crianças entre 8-12 anos e durante as férias eles tinham uma semana com diversas oficinas, palestras sobre os mais diversos temas de Ciência e Tecnologia. Ali senti que estava plantando a mesma semente que haviam plantado em mim.

Bom, perdão o comentário extenso, mas vou direto ao ponto. Eu tenho um desejo de realizar um projeto bem semelhante ao teu. O nome do meu seria CodeQuebrada haha.

E tendo já participado de instituições sem fins lucrativos, tanto como colaborador e como coordenador, sei da necessidade de parceiros e patrocínios para conseguir colocar os projetos pra fora do papel.

Te indico a procurar a galera do https://www.rotary.org/pt, eles que cederam espaço e ajudaram muito na estrutura para realizarmos a Escola de Férias. Eles procuram pessoas com projetos sociais bacanas para apoiarem e sem viés político.

Segue abaixo a referência da primeira escola de férias que fizemos:
https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/antigas/nucleo-rede-csf-caraguatatuba-realiza-primeira-escola-de-ferias-no-litoral-norte-de-sp

Ler o trecho "Os líderes do Núcleo Rede CsF Caraguatatuba (Lucas Conelian de Oliveira, do curso de Licenciatura em Matemática, Carolina Bardella de Oliveira, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, e Lucas Perrotta Barbosa, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, todos do IFSP - Câmpus Caraguatatuba)" e ter meu nome envolvido dá uma satisfação e vontade de contribuir mais ainda levando educação, tecnologia e cultura para a periferia.

Segue abaixo meu linkedin para contato, tenho disponibilidade e disposição pra colaborar contigo!
https://www.linkedin.com/in/lucas-perrotta-barbosa/

Carregando publicação patrocinada...