Executando verificação de segurança...
2

[PITCH] Transformando estudantes em profissionais completos de desenvolvimento web

O começo da transformação educacional!

Sempre senti que os modelos tradicionais de ensino não eram para mim. Abandonei os cursos de Engenharia Civil na UFU e Engenharia de Computação na USP porque não via sentido no que estava estudando. Eu sabia que precisava de algo mais prático que fizesse sentido com o meu propósito.

Durante a pandemia, tive a oportunidade de ingressar na EESC jr., uma empresa junior das engenharias da USP de são carlos, onde tive a minha primeira experiência prática em desenvolvimento web. Logo em seguida, fundei a Braint, uma Software House, e validei que colocar os alunos em projetos práticos é a forma mais motivadora e eficiente de aprendizado. Foi assim que eu aprendi!

Hoje, tenho a honra de anunciar o lançamento da Firstday!

A nossa missão é transformar estudantes em profissionais completos de desenvolvimento web por meio de projetos práticos.

Invertemos a pirâmide de ensino convencional, colocando a prática junto da teoria e tornando o aprendizado mais divertido e leve!

Se você ficou curioso, acesse www.firstday.tech e descubra como podemos ajudá-lo a conseguir o seu primeiro emprego como desenvolvedor web!

Se quiserem me seguir, meu linkedin é https://www.linkedin.com/in/lucas-ferreira-a27033193/

Carregando publicação patrocinada...
2
1
2
2

Na verdade, nem conhecia essa Fireship hahah.

Na verdade me inspirei na minha propria historia, de realmente nunca ter me encaixado nesse sistema, eu quando comecei a praticar e não só teorizar, parece que tudo mudou!

E na outra empresa que eu fundei, também fiz uma formação parecida com essa, e foram 4 pessoas, desde back, front e mobile e até PO que finalizaram o curso depois 4 meses, entregando um projeto de um cliente, que inclusive ficou super feliz!

Sobre custos, nessas primeiras turmas, vou pretendo fazer de graça, mais para validar a ideia/ensino. Posteriomente, vamos começar a cobrar, porém ainda não quero dar commit em algum valor!

2

Quantas turmas vocês pretendem abrir logo nesse começo do projeto? Fiquei interessado, vou favoritar o site e dar uma olhada com mais calma logo mais.

1

Então, no começo vamos abrir uma turma só, e depois, ir abrindo de pouco em pouco. Porque a ideia não é ser uma coisa sincrona como outras empresas, tipo a Trybe. A ideia é ser mais flexivel, focada na pratica e para todos os niveis (junior). Ou seja, se a pessoa já sabe front-end e quer aprender só back-end, vai ter essa possibilidade!

Dai a partir do momento que os alunos fizerem todos os niveis ou de front-end ou back-end, eles se encontram em um projeto mais complexo, onde a ideia é simular uma empresa real, com dinamicas de SCRUM (kanban, planning, review etc).

Se increve lá no formulario que eu te chamo e a gente troca uma ideia. É só pra eu salvar seu contato, o que acha?

https://www.firstday.tech/inscrever

2

Sou desenvolvedor há quase 4 anos mas fiz faculdade de engenharia civil, um curso tradicional numa faculdade mais tradicional ainda, e realmente a faculdade não nos prepara para o mercado de trabalho. Hoje, com uma visão muito diferente de quando era 'bixo', me lamento muito por não ter participado da empresa jr quanto tive chance. Espero que vocês alcancem muitos estudantes

1

Pois é, eu me vejo nessa sua historia. A empresa junior foi um marco pra mim.

Minha missão e fazer mais e mais pessoas não desanimarem com a faculdade e entendem que só focar em teoria, não vai te levar em algum lugar, pelo menos em relação ao mercado de trabalho.