Go!
Olá.
Estou estudando estruturas de dados e algoritmos na universidade onde a linguagem utilizada é Go. Já se passaram quase 2 meses nesse assunto e estou gostando da linguagem, queria a opinião da comunidade sobre essa tecnologia.
Olá.
Estou estudando estruturas de dados e algoritmos na universidade onde a linguagem utilizada é Go. Já se passaram quase 2 meses nesse assunto e estou gostando da linguagem, queria a opinião da comunidade sobre essa tecnologia.
Muitas pessoas já responderam sobre isto:
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).
Nem precisei responder.
O maniero
foi certeiro na resposta dele e já dei meus 2 centavos de contribuição nos posts que ele compartilhou.
Resumindo os posts anteriors acrescentando opinião: Go é legal para quem já tem alguma experiência e quer aumentar a remuneração, mas é ruim para iniciantes. As empresas, em sua maioria, procuram dev Go já com alguma bagagem.
O Go, oferece uma combinação impressionante de simplicidade e eficiência. É uma linguagem de programação moderna que tem suas raízes nas experiências e conhecimentos de desenvolvedores experientes, incluindo Rob Pike e Ken Thompson. Eles desempenharam papéis fundamentais na criação do Unix e na linguagem C, duas das contribuições mais significativas para a história da computação.
Ela foi criado pelo Google para permitir que seus desenvoldores criassem aplicações altamente eficientes sem as complexidades do C++, que era tradicionalmente usado na empresa para atender requisitos de perfomance.
O Go foi projetado com uma visão moderna, considerando as tendências contemporâneas da computação. Ele se alinha perfeitamente com a computação em nuvem e multi-core, por exemplo. Além disso a linguagem possui uma biblioteca padrão robusta que abrange uma ampla gama de funcionalidades o que facilita em muito o desenvolvimento.
Em resumo, o Go não é apenas uma linguagem moderna, mas também foi projetada por algumas da mentes mais brilhantes e experientes da computação para atender as demandas de eficiência, produtividade e manutenbilidade de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Isso culminou em uma linguagem que é execelente por qualquer medida objetiva que se empregue.
Inclusive muito legal saber que Go está sendo usado em cursos universitarios pelo Brasil.
Estou aprendendo java, e seguinto um roteiro, após Java, vou partir para o Go, me parece ter muito potencial por demanda de mercado.