Executando verificação de segurança...
1

NÃO, NÃO vá para frontend.

Teu background academico, fisica + matematica, e uma porrada de outros certificados. Te habilitaram a adentrar dominios(SURPRESA, não existe apenas WEB) diferentes e muito menos saturados, pois exigem uma capacidade de abstração e conhecimentos fundamentais que você já tem.

Por exemplo trabalhar com simulação de fisica, ou com calculos probalisticos. Se você quer saber talvez consiga nichar ainda mais isso, se consguir usar analise de dados junto com a programação e suas academicas.

Mas por favor esquece frontend.
E antes da pós eu recomendo vc começar a programar, deixa um pouco as pesquisas de lado, e põe a mão no código. Volta para as pesquisas ou pra pós quando você achar que pode pleitar um emprego.

Carregando publicação patrocinada...
1

Opa Lucas, beleza?

estou começando a programar por agora, comecei a pouquissimo tempo e, assim como nos outros comentários, dá pra ver que tem um mercado gigante em TI e basicamente preciso "me encontrar", digamos assim.
Pelo que entendi, pelo meu background, ir pro front end seria uma perda de talentos, e o ideial seria eu utilizar isso em outro setor de TI.
Estou estudando pouco a pouco, e uma das áreas que seria muito boa pra mim pelo meu background (pelo menos é o que acho) é a área de DataScience ou simulações, mas pra isso tenho de entender muita coisa ainda.
Bem, agradeço o comentário, qualquer coisa volto aqui e conto como tá indo as coisas :D, Valeu!

1
1

Opa Lucas, dei uma olhada aqui (ES é ensino superior hahaha).
Um dos principais problemas que vejo em TI (mas não só TI) é justamente excesso de informação e muuuita divergencia ( o famoso faça X e não Y, aí o outro fala faça Y e não Z, e por aí vai)
Pelo que entendi, Front End para o meu perfil é perda de talento, já que por ser físico e matemático, a minha capacidade de abstração e outras habilidades são um diferencial em relação aos outros programadores.
Eu já tinha ouvido falar sobre Cobol, e vi que carece de profissionais (principalmente por ter muita gente mais velha) e na época eu não tinha achado tão difícil assim (eu vi uns vídeos na internet de uns caras comentando sobre como é haha). Entretanto, parece ser muito difícil entrar.
E sobre C e o "embarcado" (não entendi e nem conheço o que é), eu cheguei a usar C na faculdade mas tive muita dificuldade, porque era fazendo simulações de experimentos que faziamos no laboratório (era Iniciacao cientifica), e eu não sabia nem lógica de programação e nem linux (muita coisa pra aprender).
Bem, vou estudar um backend seguindo esse mapa aqui https://roadmap.sh/backend e vou me encontrando
Agradeço mesmo seu comentário e sua live, se quiser e tiver disposto a conversar comigo em outra oportunidade, só comentar. Valeu! :D